PF apreende fuzil e submetralhadora em operação contra bolsonaristas

Por Luís Pablo Polícia / Política
 

A Polícia Federal apreendeu ao menos 15 armas na operação desta quinta-feira (15) que mira bolsonaristas suspeitos de envolvimento com manifestações contra o resultado das eleições. Entre os itens encontrados por agentes estão um fuzil, um rifle e uma submetralhadora

As apreensões ocorreram em Santa Catarina, onde foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Em um primeiro endereço, foram encontradas 11 armas, incluindo uma submetralhadora, um fuzil, um rifle com luneta e munições. Não havia ninguém na residência.

Em uma outra casa, agentes da corporação encontraram quatro armas regulares e uma sem registro. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Integrantes da PF foram às ruas para cumprir mais de 100 mandados de busca e apreensão após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.

A Operação mira bloqueios em rodovias e atos em quartéis. A força-tarefa da PF inclui como alvos pessoas que participaram ou financiaram os bloqueios em rodovias e manifestações em quartéis, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apoiadores de Bolsonaro não aceitam o resultado das eleições. Eles realizam atos antidemocráticos em estradas e quartéis, desde a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na segunda-feira (12), um grupo de bolsonaristas queimou carros, ônibus após a tentativa frustrada de invadir a sede da PF.

A confusão ocorreu após prisão de um líder indígena que apoia Bolsonaro e no mesmo dia da diplomação de Lula.

(Com informações do Antagonista)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários