Ex-presidiário vai receber o salário da Assembleia Legislativa amanhã

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da Assembleia, Iracema Vale, e o ex-prefeito Aldenir Santana

Presidente da Assembleia, Iracema Vale, e o ex-prefeito Aldenir Santana

O ex-presidiário e ex-prefeito Aldenir Santana Neves, de Urbano Santos-MA, vai ficar com a conta ‘gorda’ amanhã, dia 28, com o “supersalário” que vai receber da Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O Poder Legislativo paga nesta terça-feira os servidores, entre eles o ex-presidiário que foi nomeado como secretário do Gabinete da Presidência.

Aldenir Santana vai receber dinheiro público de forma ilegal. Ele só pode voltar a ocupar função pública somente a partir de 2029, porque se enquadra na Lei 9.881, de 30 de julho de 2013, a chamada Lei da Ficha Limpa do Servidor Público.

A lei, que foi aprovada pela Assemblea e sancionada pela então governadora Roseana Sarney, deixa claro que não pode ser nomeado em cargo público quem possui condenação transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado.

Alvo de várias operações e preso diversas vezes por corrupção, Aldenir Santana tem condenações transitada em julgada tanto na Justiça Federal quanto na Estadual. Por essa razão ele não poderia ser nomeado no Poder Legislativo.

Responsável pelo ato de nomeação, a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, vem mantendo seu principal aliado no cargo em desrespeita o lei. Ela merece ser punida por achar que o Maranhão é um ‘terra sem lei’.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários