TUDO EM FAMÍLIA! Genro do irmão de Brandão vai comandar a Seplan

Por Luís Pablo Política
 
Vinicius Ferro Castro, genro de José Henrique Brandão

Vinicius Ferro Castro, genro de José Henrique Brandão

O governo da “grande família” continua. O site do Luís Pablo apurou que a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), hoje ocupada pelo secretário Luís Fernando, será comandada por Vinicius Ferro Castro, genro do ex-prefeito de Colinas, José Henrique Barbosa Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB).

Vinicius Ferro é gestor do Fundo Estadual de Saúde-MA e quem de fato manda na Secretaria de Estado da Saúde, onde Tiago Fernandes é apenas um secretário ‘figurativo’. A classe política procura Vicinius quando quer resolver alguma demanda.

A ida de Vinicius Ferro fortalece ainda mais seu sogro no governo, isso porque Zé Henrique Brandão já conseguiu contemplar seu filho, o advogado Daniel Itapary Brandão como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

É mais um membro da ‘famiglia’ sendo beneficiado com o poder público.

Um comentário em “TUDO EM FAMÍLIA! Genro do irmão de Brandão vai comandar a Seplan”

  1. Martha Aulete Hirsch

    Brandão? PSB?

    Enquanto o povo pula, os ladrões e imorais continuam em Brasília.

    Lembram, ainda?, da Odebrecht? Claro que não!
    Esquecemos.

    Para lembrar:
    Em 2015, quando a força-tarefa da Lava Jato fulminou o ”clube” de empreiteiras que controlava os contratos com a Petrobras, a Odebrecht liderava com folga o ranking das empresas de engenharia nacionais. Delatados por colaboradores da Justiça, alguns de seus principais executivos foram presos, acusados de uma volumosa coleção de crimes.

    Para tentar sobreviver à hecatombe, a organização — era assim que os controladores e funcionários, gente ligada ao PT, dilma se referiam à companhia — e seus dirigentes confessaram um longo histórico de práticas escusas que abalou a República e chocou o mundo, envolvendo propinas a centenas de políticos, de prefeitos a presidentes do PT, o Mula etc.

    Emilio e Marcelo Odebrecht, pai e filho, cujo relacionamento sempre fora difícil, romperam publicamente em meio a um duelo de denúncias. Tudo ladrão e amantes do PeTismo (PCdoB, PSB, PSOL).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários