Brandão tem medo de mudar o comando da Segurança Pública do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Governador Carlos Brandão

Governador Carlos Brandão

O impasse do governador Carlos Brandão (PSB) para anunciar a mudança no comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão tem nome e sobrenome: Flávio Dino.

Brandão teme em desagradar Flávio, que é o responsável pelo coronel Silvio Leite está hoje como secretário da SSP. Os próprios irmãos do governador não querem a permanência de Leite, mas Carlos Brandão tem medo de substituí-lo.

Pelo desejo da família o novo secretário de Segurança seria o ex-deputado Raimundo Cutrim, mas Cutrim é rompido com Dino e na época detonou o governo na tribuna da Assembleia.

O medo de Brandão é o poder que Flávio Dino tem depois que assumiu o Ministério da Justiça. Como todos sabem, a Polícia Federal é uma instituição subordinada ao ministério comandado por Dino.

A forma como Carlos Brandão vem permitindo sua família se meter em todas as questões políticas e financeiras no governo é o que lhe faz temer em ter Flávio como inimigo. E como conviveu durante anos, Brandão sabe muito bem do que Flávio é capaz para destruir um adversário.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários