Quem vai ser anunciado como secretário de Segurança Pública do Maranhão?

Por Luís Pablo Política
 
Raimundo Cutrim e Sílvio Leite

Raimundo Cutrim e Sílvio Leite

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deixou por último para anunciar quem será o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP).

Os dois nomes mais cogitados são do atual secretário da pasta, coronel Silvio Leite, e do ex-secretário de Segurança e ex-deputado Raimundo Cutrim.

A permanência de Leite tem sido defendida pela maioria do governo. Ocorre que o coronel à época foi indicação do ministro Flávio Dino, hoje desentendido com Brandão. Isso tem atrapalhado Silvio Leite.

Já o retorno de Cutrim tem sido defendido pelo próprio governador e por seus familiares – a exemplo do seu irmão Marcus Brandão. O único impedimento é que Cutrim não tem a simpatia da maioria dos membros do governo.

O site do Luís Pablo entrou em contato com o ex-secretário para falar sobre o assunto. Ele disse que até o momento não foi procurado por ninguém do governo. Disse ainda que não está disputando secretaria com ninguém e que é amigo do atual secretário.

“Até agora ninguém me falou nada, nem Brandão. Não tô disputando secretaria com ninguém. O [Silvio] Leite é meu amigo de muitos anos. Também sou amigo do Brandão desde 97 quando fomos secretários. Eu tô aqui, se ele me convidar tudo bem”, disse Raimundo Cutrim.

O secretário Silvio Leite também foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não respondeu a nenhuma das mensagens.

Carlos Brandão ficou de anunciar, ainda hoje, o nome do novo chefe da SSP-MA.

3 comentários em “Quem vai ser anunciado como secretário de Segurança Pública do Maranhão?”

  1. TERESA

    Governador peço que o senhor faça a melhor escolha para a segurança do nosso estado. RAIMUNDO cutrim fez um excelente trabalho foram 12 anos de mto trabalho cm excelência e competência!

  2. Antônio Batista

    Entre um serviçal bajulador (Leite) e outro com trabalho reconhecido (Cutrim).
    A Segurança Pública está um caos, enquanto Leite desfila apertadinho em eventos.

  3. Carlos Augusto Pires

    Raimundo cutrim é o melhor par segurança pública

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários