Saiba quem é a ‘faz-tudo’ do clã Brandão que vai mandar na Secretaria de Saúde

Por Luís Pablo Política
 
Casal Marcus Brandão e Audréia Noleto ao lado de Liliane Neves Carvalho

Casal Marcus Brandão e Audréia Noleto ao lado de Liliane Neves Carvalho

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai continuar sob o domínio do casal Marcus Barbosa Brandão e Audréia Noleto, irmão e cunhada do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Os familiares do governador foram pessoalmente na SES apresentar a pessoa que vai mandar na pasta. Trata-se de Liliane Neves Carvalho, ex-secretária de Saúde do município de Colinas (terra dominada pelo clã Brandão).

Liliane Neves vai ocupar o cargo de subsecretária de Saúde no lugar de Vinicius Ferro Castro, que foi anunciado na quinta, dia 1, como secretário de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). Vinicius é genro do ex-prefeito de Colinas, José Henrique Barbosa Brandão, irmão do governador.

O papel da ‘faz-tudo’ do clã Brandão será o mesmo que foi exercido por Vinicius Ferro: o de seguir às ordens do casal Marcus e Audréia, os responsáveis de fato pelo controle total dos recursos da saúde do estado. Já o papel do secretário Tiago Fernandes continua o mesmo: de ser apenas um secretário ‘figurativo’.

3 comentários em “Saiba quem é a ‘faz-tudo’ do clã Brandão que vai mandar na Secretaria de Saúde”

  1. José Ademilton

    Meu irmão tu precisa saber quem é Francisco Noleto irmão da Audreia. De pobre de não ter um pau pra dar numa gata o sujeito ta milionário. Ele é a unica empresa que ganha licitação em Colinas além das empresas dos Brandão. O maranhao precisa conhecer essa quadrilha. O povo do maranhao precisa saber que tão sendo governados por um bando que assalta colinas a mais de 20 anos.

  2. Abreu Soares

    O Genro dele ta na secretaria de Obras, a filha já está na secretaria de saúde, a sobrinha também, o marido da sobrinha também está empregado. A mulher dele é quem manda, dita as regras, quem entra, quem sai… LP, não seria bom o ministério público investigar isso? O filho dele já caiu fora, e ainda tem a ex mulher dele que é diretora em uma maternidade. Se isso não for nepostismo, o mundo está perdido.

  3. Francisco

    Como funciona todo mundo sabe mas vou escrever aqui. Marcus ele pega tudo para o irmao, aí ele colocou o Tiago para ficar como figura política, mas o genro Vinicius, ele fica fazendo os esquemas a secretaria de saúde, transfere a grana para Emserh, com isso eles colocaram Marcelo e Letícia, ambos fazem o papel de carrasco para que o junior Cabeção, venha com as facilidades, e eles pedem 40%. Todo empresário sabe, se quiser pegar é só olhar essas pessoas, o empresário que não cede é massacrado o que está no esquema fica bonitinho. Polícia Federal já sabe, MP Ma já sabe, MPF já sabe, TCE sabe muito, mas acho que vcs virão que eles não acharam nada demais os respiradores da empresa de maconha lá com esquema com governo da Bahia no consórcio. O Maranhão já era vamos ficar mais pobres, é uma pena eu não ter saído quando tive oportunidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários