Secretaria de Turismo vai ser comandada pela mãe do futuro desembargador do TJ que será escolhido por Brandão

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Costa ao lado de Carlos Brandão e sua mãe Socorro Araújo

Flávio Costa ao lado de Carlos Brandão e sua mãe Socorro Araújo

O governador Carlos Brandão anunciou ontem (28) à noite o nome de Socorro Araújo para o comando da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em substituição a Paulo Matos.

Socorro Araújo é mãe do advogado Flávio Costa, que coordenou o jurídico da campanha de Brandão. Na próxima vaga de desembargador do Tribunal de Justiça que será da OAB, o governador vai escolher Flávio.

A princípio Carlos Brandão tinha a intenção de escolher a sua prima, a advogada Ana Brandão. Mas foi convencido pelo sobrinho advogado Daniel Brandão, recentemente nomeado pelo governo para ser conselheiro do TCE-MA, a escolher uma pessoa nova que ficasse mais tempo no TJ-MA para a família exercer poder de influência no Judiciário.

A decisão de Brandão pelo jovem advogado Flávio Costa não influenciou na ida da sua mãe para comandar a Setur. Socorro Araújo – diga-se de passagem – tem uma vasta experiência reconhecida na área.

A nova secretária de Turismo já esteve à frente da pasta em outras duas ocasiões, nas administrações de Jackson Lago (já falecido) e Tadeu Palácio. Ela também já foi secretária municipal de Turismo em São Luís e em São José de Ribamar. É graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre em Cultura Popular pela PUC-SP. Além disso, já atuou como coordenadora do curso de Turismo da UFMA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários