Caixa-preta da Assembleia será aberta para revelar os gastos de cada deputado

Por Luís Pablo Política
 
Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão

Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão

O importante despacho do promotor Zanony Passos em instaurar uma Notícia de Fato para apurar irregularidades no Portal de Transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão, vai revelar o que há muito tempo ninguém sabe: o detalhamento do gasto da cota parlamentar.

Diferentemente do Portal da Câmara dos Deputados (veja aqui), o site de transparência da Assembleia do Maranhão nunca divulgou com detalhes o gasto de custeia as despesas do mandato da atividade de cada deputado.

Só é divulgado a descrição da verba, mas sem o nome do fornecedor (CNPJ ou CPF) e o mais importante: o documento da nota fiscal do gasto para o reembolso. Já no site da Câmara dos Deputados é tudo divulgado com ampla transparência.

O principal objetivo do Portal da Transparência é ser uma ferramenta que permita ao cidadão conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal da aplicação de recursos públicos. Mas sem transparência, não há controle social.

Um comentário em “Caixa-preta da Assembleia será aberta para revelar os gastos de cada deputado”

  1. Adelmo luis

    Luis pablo
    Tem que ver o que o novo sec da segep está fazendo com tudo que a gestão
    De Pedro chagas fez acontecer na segep. Querendo mexer em contratos que dr pedro lutou e brigou pra expandir os servicos. Demitiu quem nao devieria, estão perdidos nos processos
    Pagamento atrasados quase 3 meses. Querendo transformar o funben num SUS deteriorado.
    O HSE esta sendo chantageado e ameaçado com rescisão.
    A ordem é cortar custos, e com isso fazer os servidores ficaram com uma saude precária.
    Amanha conto mais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários