VEM BOMBA AÍ! Declaração do procurador da República derruba argumento do prefeito de Belágua

Por Luís Pablo Política
 
Procurador da República Juraci Guimarães

Procurador da República Juraci Guimarães

O procurador da República Juraci Guimarães concedeu entrevista à TV Mirante para falar sobre os tratamentos fantasmas de pós-Covid denunciados no último domingo, dia 23, no Fantástico (reveja aqui).

Juraci Guimarães disse que alguns municípios envolvidos no esquema só informaram ao Ministério da Sáude os erros no sistema após descobrirem as investigações sobre as fraudes.

“Alguns municípios depois de olhando que foi descoberto um esquema fraudulento tentaram construir de um argumento de que eles próprio fizeram uma sindicância para identificar esses dados para contactar com o Ministério da Saúde, de fato alguns fizeram mas foi posteriormente as investigações que já estavam em curso nesses órgãos”, disse o procurador.

Prefeito Helton Costa, de Belágua-MA

Prefeito Helton Costa, de Belágua-MA

Em entrevista ao Fantástico, o prefeito de Belágua-MA, Helton Costa, disse que o erro foi do digitador, que teria feito os cálculos e lançado de forma errônea no sistema.

“O digitador. É um digitador, é control C e control V. Rapaz ele fez o levantamento errado”, disse Herlon Costa.

Em nota, a Prefeitura de Belágua afirmou que comunicou o Ministério da Saúde sobre os erros no lançamento de dados. Entretanto, a informação não corresponde a declaração do procurador Juraci Guimarães, que derrubou o argumento do prefeito.

Herlon Costa é marido da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, que tentou barrar a reportagem do Fantástico mas não conseguiu (saiba mais aqui).

CLIQUE E VEJA A DECLARAÇÃO DO PROCURADOR FEDERAL:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários