Pedro Lucas critica Ibama por vetar Petrobras de explorar costa do AP

Por Luís Pablo Política
 
Deputado federal Pedro Lucas Fernandes

Deputado federal Pedro Lucas Fernandes

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União) utilizou as redes sociais para criticar a decisão do Ibama de vetar licença para a Petrobras perfurar poço de petróleo no litoral do Amapá. A Petrobras aguardava apenas essa autorização para iniciar perfuração de teste na bacia da Foz do Amazonas, a cerca de 175 quilômetros da costa amapaense.

“Infelizmente o Ibama negou a licença para a Petrobras perfurar poço de petróleo no litoral do Amapá. Mais atrasos na exploração da Margem Equatorial, um importante passaporte para o futuro do setor no país e para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste. Espero que, em breve, a operação aconteça, de forma segura e responsável. Temos uma janela de oportunidade, não podemos perder o novo pré-sal que pode estar na Margem Equatorial”, destacou Pedro Lucas, no Twitter.

A decisão foi do presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, após parecer da área técnica do órgão apontando que o plano da estatal para a área não apresenta garantias para atendimentos à fauna em possíveis acidentes com o derramamento de óleo.

Outro ponto seriam lacunas quanto a previsão de impactos da atividade em três terras indígenas em Oiapoque.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários