Pedro Lucas Fernandes participa de debate sobre exploração de petróleo

Por Luís Pablo Política
 

Pedro Lucas Fernandes durante participação no programa Câmara Debate

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente da Frente Parlamentar de Exploração da Margem Equatorial, participou de um debate na TV Câmara sobre a exploração de petróleo na Foz do Amazonas.

A Margem Equatorial é um importante potencial petrolífero, localizada entre os estados do Amapá e do Rio Grande do Norte.

Segundo a Petrobras, pelas características do óleo e pela estimativa dos volumes existentes, a Margem Equatorial desperta interesse não só da indústria brasileira, como também do mercado internacional de petróleo e gás, que identifica oportunidades promissoras na região que precisam ser desenvolvidas.

No entanto, há um impasse, pois o Ibama negou a licença ambiental para a exploração de petróleo na região.

“Tendo autorização para a perfuração da margem, teremos ainda mais investimentos no setor brasileiro, que vai fortalecer a economia e promover benefícios sociais e econômicos. Uma estimativa de 30 bilhões de barris, podendo gerar cerca de 445 mil postos de trabalho diretos ou indiretos”, defendeu Pedro Fernandes durante o programa Câmara Debate.

Também participou do programa o deputado federal Nilto Tatto, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários