Saiba quem é o homem de Marcus Brandão nos bastidores do governo
Lidenor de Freitas Façanha Junior, o Júnior Cabeção, é o homem da mais extrema confiança do empresário e diretor Institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão. É ele quem “faz-tudo” nos bastidores.
Júnior Cabeção é o cara responsável pelas tratativas com os empresários que têm os maiores contratos no Governo do Maranhão. E tudo que ele fala é com total aval do irmão do governador.
Amigo de décadas de Marcus, Júnior Cabeção é tratado como membro da família Brandão. Para se ter ideia, o filho de Marcus, o secretário de Estado Extraordinária de Assuntos Municipalistas (Seam), Orleans Brandão, chama Cabeção de tio.
O papel que hoje exerce nos bastidores do governo – de ser o operador da família – vem desde à época da gestão do então prefeito de Colinas, José Henrique Brandão, em 2004. Depois veio a gestão de Valmira Miranda em 2008. Interlocutores do município dizem que nessa época, Júnior Cabeção gritava com a prefeita.
Homem de um temperamento forte, Júnior Cabeção já teve seu nome relacionado a um crime de grande repercussão em São Luís (mas essa é uma outra história para uma nova postagem). Ele também já foi citado pela Superintendência Regional do Traballho e Emprego do Maranhão (SRTE/MA) por ter pessoas trabalhando na sua fazenda em Governador Archer (MA) em condições análogas a de escravos.
Os trabalhadores estavam há meses sem receber salários e se alimentavam somente de arroz misturado com folhas de “vinagreira”, pimenta e limão. A água consumida era infestada de rãs. Um verdadeiro absurdo e desumano (veja abaixo).
A Fazenda Maria de Jesus, de Júnior Cabeção é direcionada à criação de gado de corte (mais detalhes aqui e aqui)
05/06/2023 às 22:39
LP, bem que tu poderia fazer uma matéria com a relação de parentes da família que estão no governo! De forma nominal mesmo… Nome por nome, lotação por lotação…
08/06/2023 às 18:17
Me passa (98) 98177-2778
18/06/2023 às 02:14
a filha desse camarada fica pressionando os fornecedores da emserh para que os fornecedores va para ele ou ele va ate o empresario pagar a proprina, todo mundo sabe disso ministerio publico, tce, ai o mp pede para o presidente da emserh olhar a ordem cronologica, parece piada, conheci pessoas que ficaram 2 anos sem receber no tempo do governo flavio dino, agora no governo de brandao intensificou. trabalhei la nos dois governos, fazem isso com todos os fornecedores. gracas a meu bom deus sair e nao preciso mais ficar fazendo essa safadeza com fornecedores pequenos. Meu maranhão ja era.
09/07/2023 às 01:50
Quando procura esse nome no Google aparece um indiciamento na polícia, poderia procurar saber que indiciamento é esse.