Iracema Vale detona Flávio Dino em conversas reservadas
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, tem colocado a culpa no ministro da Justiça, Flávio Dino, a deflagração da Operação Fator Comum, da Polícia Federal, que teve como alvo principal a gestão do seu marido, Herlon Costa, prefeito de Belágua-MA.
No dia da operação, Iracema estava na Casa Legislativa. Ao chegar no plenário, a presidente se deparou com a sessão sendo presidida pelo 1º vice-presidente Rodrigo Lago, que saiu da cadeira de presidente para ela ocupar.
Ao sentar, Iracema virou para Rodrigo e disse: “é estranho tanta prefeitura sendo investigada e só a do meu marido que foi alvo. Parece coisa orquestrada”. Lago ouviu e ficou calado.
Como todos sabem, Rodrigo Lago tem Flávio Dino como seu líder. A fala de Iracema foi como uma espécie de recado para Rodrigo dizer ao ministro da Justiça.
Além desse episódio com Rodrigo, o site do Luís Pablo apurou que a presidente da Assembleia fala – em conversas reservadas – que Flávio Dino é o grande responsável pela operação contra seu marido.
Em uma reunião no Palácio, Iracema Vale chegou a sugerir que alguma medida contra Flávio deveria ser feita. O governador Carlos Brandão não concordou.
Pelo visto, a presidente da Assembleia pensa que Flávio Dino é vereador e ela a prefeita de Urbano Santos. Iracema não tem noção do tamanho do poder de fogo do ministro.
Talvez a presidente esteja confiante na sua relação com o deputado federal Aluísio Mendes, que tem muita influência com a PF. Ou talvez, Iracema esteja acreditando que seu irmão, advogado Márcio Endles Lima Vale, tenha contatos que criou quando comandou a Funasa para tentar reverter sua situação perante a PGR.
Muito bomba ainda vai estourar!
11/07/2023 às 15:03
Flavio Dino, além de extremamente inteligente e sagaz, é VINGATIVO. Brandão nem parece que conhece seu guri. E vai pagar caro pelos “movimentos” que tem feito. Tá ‘viajando’ na vingança que Zé Reinaldo tenta emplacar a Dino. VAI SE DAR MAL.