Iracema Vale vence queda de braço com Flávio Dino e nomeia nova diretora do Hospital de Barreirinhas

Por Luís Pablo Política
 
Socorro Itapary, aliada de Iracema Vale

Socorro Itapary, aliada de Iracema Vale

A deputada Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, obteve uma vitória política contra o ex-governador e atual ministro da Justiça, Flávio Dino.

Depois de se tornar presidente da Assembleia Legislativa, vencendo o candidato indicado por Dino, o deputado Othelino Neto, Iracema Vale surge como a responsável pela nomeação da nova diretora do Hospital de Barreirinhas, Socorro Itapary, justamente no município onde o ex-sócio e amigo pessoal de Flávio Dino governa.

Apesar de Socorro Itapary ter sido secretária adjunta da saúde na gestão de Braide em São Luís, a enfermeira é uma figura pública bastante conhecida em Barreirinhas, onde já disputou três eleições: duas como vice-prefeita e uma como vereadora.

Essa nomeação representa uma jogada estratégica de Iracema Vale, uma vez que a deputada tem interesse em fazer seu filho, Vinicius Vale, prefeito do município.

Atualmente, o município de Barreirinhas é comandado pelo prefeito Dr. Amilcar Rocha, do PCdoB, um ex-juiz que possui uma estreita relação com Flávio Dino.

Além de desempenhar suas funções no Hospital Regional de Barreirinhas, Socorro Itapary também terá a missão de promover o nome de Vinicius Vale como candidato a prefeito do município. E caso isso não aconteça, automaticamente Socorro Itapary se torna uma segunda opção para Iracema.

A disputa entre Flávio Dino e Iracema em torno do Hospital de Barreirinhas já dura cerca de três meses. Segundo fontes, Flávio Dino não queria a mudança na direção do hospital, mas novos fatos envolvendo a operação da Polícia Federal contra o marido de Iracema e a ação da PGR pedindo a anulação da eleição antecipada da Mesa Diretora da Assembleia aceleraram o processo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários