Advogado é preso por não pagar pensão alimentícia

Por Luís Pablo Política
 

Stênio Barros Silva

Desta vez não teve jeito, o advogado Stênio Barros Silva foi preso por não pagar pensão alimentícia. O débito já chega a R$ 176.834,85, referente aos meses de janeiro de 2021 a junho de 2023.

A prisão ocorreu no último dia 16, em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela juíza Maricelia Costa Gonçalves, titular da 4ª Vara da Família de São Luís. O advogado está preso em Paço do Lumiar.

“No presente caso, verifica-se que o Executado foi intimado para pagar o seu débito alimentar, entretanto opta por não adimplir a dívida, ainda que de forma parcial. Em face do exposto, do parecer do Ministério Público pela prisão civil do devedor e diante do requerimento de prisão formulada pelo Exequente, bem como da indisposição do Executado em solver seu débito, não resta alternativa que não seja a decretação da prisão civil do Executado (…)”, aponta trecho da decisão.

Em meados de 2022, uma liminar da desembargadora Graça Duarte impediu a prisão de Stênio Barros (Reveja). À época, o advogado alegou que passava por inúmeras dificuldades financeiras e estava com o nome negativado, que o impedia de contratar empréstimos para quitar o débito da pensão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários