Prefeitura recebe mais de R$ 1 milhão para a merenda, e alunos estão sem lanche

Por Luís Pablo Política
 

Erik Augusto, prefeito de Balsas

Alunos da rede municipal de ensino de Balsas estão sofrendo com a falta de merenda escolar. O caso foi denunciado pelo vereador Coronel Medeiros.

O parlamentar divulgou um vídeo nas redes sociais falando sobre a triste realidade dos estudantes do município.

O vereador fez a gravação em frente a uma unidade de ensino e falou que passou pelas escolas Clóvis Vidigal, Carlos Magno, Joca Rêgo e Agostinho Neves.

Nas quatro escolas, segundo o vereador, não tinha merenda escolar há vários dias. O vereador decidiu visitar as unidades de ensino após relatos dos pais dos alunos.

“O mais triste são alunos que vêm de povoados sem tomar café, acordando às 4h da manhã. Essa situação tem que ser resolvida”, disparou o parlamentar.

O site do Luís Pablo não localizou nenhum contrato celebrado para fornecimento de merenda escolar no site da Prefeitura de Balsas em 2023, mas identificou uma licitação para aquisição de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis.

O procedimento foi aberto em abril e homologado em junho. A reportagem também localizou o termo de homologação de registro de preços com 131 itens de gêneros alimentícios, incluindo carnes, frutas, verduras, polpas e demais itens de cesta básica.

Em consulta ao Portal da Transferência do Governo Federal, foi verificada a transferência de R$1.291.234,80, entre os meses de fevereiro e agosto deste ano, para apoio à alimentação escolar na Educação Básica do município de Balsas.

O município de Balsas é administrado pelo prefeito Erik Augusto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários