Deputado registra boletim de ocorrência contra Flávio Dino por agressão física

Por Luís Pablo Política
 

O GLOBO

Deputado General Girão e o ministro Flávio Dino

Deputado General Girão e o ministro Flávio Dino

O deputado General Girão (PL-RN) registrou um boletim de ocorrência contra o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB), por suposta agressão ocorrida no último dia 14, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

No documento, Girão afirma que Dino tentou intimidá-lo partindo para as vias de fato e o atingindo na região do tórax. O caso está em apuração na 20ª Delegacia de Polícia no Rio de Janeiro.

“Dino passou por mim, de longe, e fiz um gesto com a cabeça. Ele veio perguntar se eu estava falando com ele. Dino colocou as duas mãos no meu peito e mandou que eu me cuidasse. Ele estava acompanhado de policiais federais. Pedi para que não me encostasse e ele me chamou de moleque. Este sujeito é cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF), é um absurdo. Se ele se porta assim antes de ter um cargo tão importante em mãos, imagine depois” — afirmou o general.

Em nota, o Ministério da Justiça negou as agressões: <em>“O ministro Flávio Dino nega agressões físicas. Pelo contrário, diante de xingamentos proferidos pelo citado senhor, que o Ministro não conhecia, a reação foi aproximar-se e pedir para o agressor deixar de ser mal-educado e grosseiro. Há várias testemunhas”.

Flávio Dino também se manifestou nas redes sociais, e disse que tem sido vítima da já conhecida indústria de fake news.

“Tenho recebido uma onda desvairada de ataques, desde agressões vis até a já conhecida indústria de fake news. Claro que mantenho a serenidade e a firmeza, como sempre. Além dos xingamentos habituais, chegaram a duvidar se eu tenho conhecimento jurídico. Porém o ataque mais extravagante é me denunciar por “crime de guerra”, no Tribunal Penal Internacional. Quer dizer que admitem que no dia 8 de janeiro os vândalos estavam em guerra? Contra quem? Contra o Brasil?”, escreveu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários