Desequilíbrio financeiro no município de Imperatriz é investigado pelo MP

Por Luís Pablo Política
 

Assis Ramos, prefeito de Imperatriz

A 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz investiga quadro de desequilíbrio financeiro nas contas públicas do município de Imperatriz, com atrasos nos pagamentos de fornecedores, servidores municipais e precatórios municipais.

O Ministério Público já havia solicitado, no âmbito da Notícia de Fato,realização de estudo técnico, com a finalidade de averiguar o valor total da dívida do município, restos a pagar acumulado dos anos anteriores, dados sobre aumento/redução de receitas, aumento das despesas, especialmente com pessoal, além da comprovação de possível superendividamento do município.

Diante do endividamento, o Executivo Municipal teve a intenção de pedir autorização à Câmara Municipal para solicitar empréstimo de R$ 500 milhões.

Conforme a Portaria, o relatório emitido pela Assessoria Técnica do MP está pendente de resposta, sendo necessárias mais diligências para devido exame dos elementos colhidos.

O Inquérito Civil está sob os cuidados do promotor de justiça João Marcelo Moreira Trovão. A denúncia foi feita pelo vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários