Após repercussão negativa, Jerry demite assessor apoiador do Hamas

Por Luís Pablo Política
 

Márcio Jerry e Sayid Tenório

O deputado federal Márcio Jerry demitiu ontem (10) o assessor Sayid Marcos Tenório, vice-presidente do Instituto Brasil Palestina (Ibraspal), após repercussão negativa do apoio do assessor parlamentar ao ataques do grupo terrorista Hamas.

Sayid celebrou em suas redes sociais o ataque do Hamas contra Israel. “Colonos judeus ilegais sentindo na pele por um dia, aquilo que os palestinos vêm sofrendo diariamente há 75 anos”, chegou a postar o então assessor de Jerry.

Após repercussão nacional, Jerry teve de exonerar Sayid, que atualmente era secretário parlamentar na Comissão de Defesa dia Direitos das Pessoas com Deficiência, com remuneração de R$ 21.096,34. Sayid também removeu as publicações de celebração ao ataque terrorista.

Veja a ítegra da nota do deputado Márcio Jerry:

“Em face de comentário em rede social feito por Sayd Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio. Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário. Reitero minha posição de repúdio aos ataques do grupo Hamas a Israel, como também repudio os ataques de Israel ao povo palestino, defendendo mais uma vez a celebração da tão necessária paz. Comunico ainda que por considerar extremamente grave a manifestação determinei a imediata demissão dele do quadro de minha assessoria na Câmara dos Deputados”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários