Rigo Teles é investigado por fraudes em licitação na Prefeitura de Barra do Corda

Por Luís Pablo Política
 

Rigo Teles, prefeito de Barra do Corda

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, está na mira do Ministério Público por supostos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica e direcionamento de licitação.

Além do prefeito, estão sendo investigados pelos mesmos crimes, o secretário municipal de Educação, Abdiel Ramon do Nascimento; a coordenadora de Receita e Despesa, Maria Edivânia Pereira da Silva; e a pregoeira e presidente da Comissão Permanente de Licitação, Mikaela Oliveira Cabral.

Também estão sendo investigados o proprietário da empresa Jonathan C Lima, Jonathan Castro Lima; e o pai dele, Ivandulci Braga e Lima.

Conforme o Ministério Público, foram constatadas diversas irregularidades nos pregões eletrônicos n°40/2021, n°17/2022 e na dispensa de licitação n°29/2021, referentes à prestação de serviços de manutenção preventiva e instalação de condicionadores de ar.

A denúncia foi feita à Ouvidoria-Geral do Ministério Público, que culminou com a instauração da Notícia de Fato, e posteriormente, a conversão em Inquérito Civil.

A investigação está sendo coordenada pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Corda, promotor Guaracy Martins Figueiredo.

O prefeito Rigo Teles deve se manifestar sobre as irregularidades apontadas nos pareceres técnicos, apresentando os documentos que entender pertinentes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários