Secretários de Olho d’Água das Cunhãs são investigados por nepotismo

Por Luís Pablo Política
 

O Ministério Público Estadual investiga possíveis atos de nepotismo na Prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs-MA, liderada por Glauber Azevedo.

Secretários municipais e ocupantes de outros cargos fazem parte da lista de investigados. A denúncia foi protocolada na Promotoria de Justiça da cidade.

Conforme a Portaria, o Procedimento Administrativo deve apurar a denúncia, que envolve nomeação de cargos em comissão, de confiança e de função gratificada na administração pública direta e indireta.

Estão sendo investigados os secretários municipais: da Mulher, Rosimar Souza Jansen; da Cidade, Raimundo Rodrigues da Costa; da Educação, João Gomes do Nascimento; do Meio Ambiente, Dyego Santos Barros; além dos adjuntos das pastas de Meio Ambiente e Assistência, José Paulino de Araújo Neto e Milena Lopes Souza, respectivamente.

Na lista ainda constam: a advogada e assessora Flávia Gomes Barros e os motoristas Janduy José de Araújo Sobrinho e Deusimar Gomes de Sousa.

O secretário municipal de Administração tem até 15 dias para enviar as portarias de nomeação de todos os citados acima. Os secretários investigados também devem apresentar, no prazo de 15 dias, documentos comprobatórios de qualificação técnica e idoneidade moral para ocupar os cargos.

A investigação está sob a coordenação da promotora de Justiça Natália Macedo Luna Tavares.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários