Miranda do Norte é alvo de investigação por transações suspeitas com empresários e gastos com pessoal

Por Luís Pablo Política
 

O município de Miranda do Norte está na mira do Ministério Público Estadual. A publicação do Diário Oficial da instituição, desta quarta-feira (28), aponta uma investigação envolvendo movimentações suspeitas com empresários e ainda outra envolvendo fiscalização do gasto com pessoal.

Conforme o documento, o Procedimento Investigatório Criminal para apurar movimentação suspeita envolvendo o município e empresas locais é resultado de Notícia de Fato instaurada em 2021.

A Portaria ressalta a necessidade de continuação de diligências para a devida apuração. “Cumpridas as diligências, os autos devem retornar conclusos, atentando a secretaria para a necessidade de prorrogação de prazo”, aponta trecho do documento.

O segundo procedimento instaurado versa sobre fiscalização do limite legal de gastos com pessoal pelo município, no 3° quadrimestre de 2022, com base no relatório do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

O procedimento foi aberto a partir de demanda apresentada à 1° Promotoria de Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim. O promotor responsável pelos dois casos é Luís Samarone Batalha Carvalho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários