Prefeita de Timon deve exonerar imediatamente parentes de vereador

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Dinair Veloso e vereador Vavá

A pedido do Ministério Público Estadual, a prefeita de Timon, Dinair Veloso, deve exonerar imediatamente cinco familiares do vereador Edvar Borges Schalcher, conhecido como Vavá.

A nomeação dos parentes do vereador consistia em troca de “apoio político” à prefeita. A gestora havia ignorado uma Recomendação anterior do MP sobre o caso de nepotismo.

Devem ser exonerados a esposa do vereador, Lindalva Alves Cardoso Schalcher; a mãe do parlamentar, Marinalva Borges Schalcher; a cunhada dele, Milena Silva Costa Schalcher; e os irmãos dele, Edgard Schalcher e Edmar Morais Schalcher.

A denúncia, de que a prefeita havia realizado contratações irregulares de parentes do vereador Vavá, chegou à Promotoria de Timon por meio da Ouvidoria-Geral do MP.

Segundo a Portaria, somente os vereadores declaradamente da oposição não têm parentes nomeados pela prefeita, o que denota a “moeda de troca” de apoio político por nomeações para cargos comissionados, funções de confiança e contratos temporários no Poder Executivo.

A prefeita Dinair Veloso tem até cinco dias para informar à Promotoria se vai acatar ou não a Recomendação.

“Nepotismo é a forma mais nítida e cristalina de uso da máquina pública para interesse pessoal”, destaca a Portaria, assinada pelo promotor de justiça Sérgio Ricardo Souza Martins.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários