Trizidela do Vale e Apicum-Açu acatam Recomendação e cancelam shows

Por Luís Pablo Política
 

Os dois eventos estavam previstos para o dia 10 de novembro

As prefeituras de Trizidela do Vale e Apicum-Açu, comandadas pelos prefeitos Deibson Balé e Zequinha Ribeiro, respectivamente, acataram Recomendação do Ministério Público Estadual e cancelaram os shows das festividades de aniversário das cidades.

Os dois municípios completam 29 anos de emancipação neste mês e estavam com os shows agendados para o próximo dia 10.

A prefeitura de Trizidela emitiu uma nota informando a decisão e também lamentou o cancelamento do evento, pois movimenta a economia local. A gestão municipal explicou que, dentre outros motivos da Recomendação, está a cheia do Rio Mearim.

“Ao acatar tal recomendação, a prefeitura municipal de Trizidela do Vale, sob a gestão Trabalho e Desenvolvimento, reforça sua postura e seu caráter de sempre agir em consonância com os mais diversos órgãos da administração pública”, cita a nota.

O prefeito de Apicum-Açu recebeu a Recomendação na terça-feira (31) (Reveja). O promotor de justiça Igor Adriano Trinta Marques alegou que há problemas no pagamento dos salários de servidores municipais, na distribuição da alimentação escolar e medicamentos, além da péssima situação das estradas vicinais e vias públicas da cidade.

“A administração pública deve adotar medidas que visem a atender, prioritariamente, aos interesses essenciais e primários da coletividade. Para isso, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige seriedade quanto aos gastos públicos”, esclarece o membro do MPMA, na Recomendação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários