Prefeito de Bela Vista do Maranhão é um dos alvos do Gaeco

Por Luís Pablo Política
 

Augusto Filho, prefeito de Bela Vista do Maranhão

O prefeito de Bela Vista do Maranhão, José Augusto Sousa Veloso Filho, foi um dos alvos da Operação Involuto, deflagrada, nesta quinta-feira (1°), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Nesta fase da operação, também são investigados a secretária municipal de Finanças, Almerinda Alves de Sousa, ex-servidores públicos, empresários e a empresa contratada pelo município, Alpha Locações e Serviços LTDA.

A ação foi deflagrada nos municípios de Bela Vista do Maranhão, Pio XII, Pedreiras, São Luís, Santa Inês, Marabá/PA e Belém/PA, com a finalidade de desarticular organização criminosa investigada por praticar, em tese, os crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, fraude a licitação, peculato, corrupção, entre outros.

Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo desembargador relator Samuel Batista de Souza, da Segunda Câmara Criminal. Foi autorizado, ainda, o bloqueio do valor de R$ 5.085.097,50 nas contas bancárias de todos os investigados.

Os documentos e equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados pelo Gaeco e pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e comporão o conjunto probatório produzido nos autos do procedimento investigatório criminal instaurado.

Um comentário em “Prefeito de Bela Vista do Maranhão é um dos alvos do Gaeco”

  1. Eduardo

    Concordo integralmente com à operação do GAECO, apenas faço uma sugestão para que essa operação se estenda a outros municípios próximos como: Pio XII, Igarapé do Meio entre outros…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários