Nota de esclarecimento da Prefeitura de Satubinha

Por Luís Pablo Política
 

O site do Luís Pablo foi procurado pelo advogado Michael Lacerda, da Prefeitura de Satubinha-MA, comandada por Santos Franklin, para o esclarecimento da postagem “Prefeitura de Satubinha é alvo de investigação do MP”. Abaixo a divulgação na íntegra do direito de resposta:

Nota de Esclarecimento

Senhor Jornalista, em respeito aos seus leitores e à população de Satubinha venho prestar os seguintes esclarecimentos sobre a notícia veiculada em seu Blog, o que faço nos seguintes termos:

1. Inicialmente cumpre dizer que recebemos com tranquilidade a informação da instauração de procedimento administrativo por parte do Ministério Público Estadual, pois assim como em outros demonstraremos a retidão dos atos da gestão o que por certo levará ao seu arquivamento;

2. O procedimento foi instaurado a partir de uma denúncia da Vereadora Karilene Chaves que tem sido usada pela oposição para tentar atacar a gestão, vez que, o grupo político do qual ela faz parte não tem mais credibilidade perante a população Satubinhense. Aliás, necessário dizer que a Sra. Vereadora já denunciou o município por fazer a manutenção dos poços para assegurar o abastecimento de água, por ter reformado as escolas e por ter climatizado as salas de aula como se a mesma desejasse que a cidade não se desenvolva.

3. Muito importante também citar que a Portaria que instaurou o procedimento determinou o envio de cópia do Ofício de nº. 84/2023 da Prefeitura Municipal de Satubinha para a Delegacia de Polícia Civil de Pio XII. Isso se deu porque nas informações prestadas pela municipalidade, se noticiou que a Vereadora Karilene Chaves pode ter falsificado a assinatura do também vereador Antônio da Eva na denúncia, vez que, este nega ter assinado o documento, fato que será apurado pela autoridade policial e que se constatado levará à responsabilização da vereadora.

4. Sobre o contrato, o mesmo obedeceu a todos os ditames legais, do devido processo licitatório e atendeu a contento naquele ano as necessidades do município, que pela primeira vez em décadas não teve suas estradas “cortadas” pelas fortes chuvas o que demonstra a qualidade dos serviços executados.

No mais, informo que nossa gestão tem se pautado pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, pensando sempre no melhor para a população.

Santos Franklin
Prefeito de Satubinha

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários