Josimar e Pastor Gil são denunciados por corrupção pela PGR

Por Luís Pablo Política
 

Pastor Gil e Josimar Maranhãozinho

Os deputados federais maranhenses Josimar  Maranhãozinho e Pastor Gil, ambos do PL, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção na utilização de emendas parlamentares.

A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares são investigados por corrupção passiva e organização criminosa.

Segundo o Uol, a denúncia envolve o envio de emendas dos parlamentares à Prefeitura de São José de Ribamar-MA, no montante de R$ 1,6 milhão. O objetivo dos deputados, segundo a denúncia, era obter a devolução de parte dessas emendas.

Conforme a publicação, o prefeito do município à época, Eudes Sampaio, relatou à PF ter sido alvo de extorsões do grupo com o objetivo de repassar parte dos valores pagos com as emendas. A PGR apresentou na denúncia trocas de mensagens que, segundo a acusação, indicam pressão do grupo sobre o prefeito para a obtenção dos recursos.

O dinheiro não chegou a ser repassado aos parlamentares, mesmo assim a PGR considerou que ficou caracterizado o crime de corrupção passiva, que consiste em solicitar ou receber vantagem indevida, com pena prevista de um a oito anos de prisão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários