Castelo passará por nova avaliação

Por Luís Pablo Saúde
 

G1 Maranhão

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele se recupera de uma inflamação no intestino. Na sexta-feira (3), João Castelo deixou a UTI e foi transferido para um apartamento.

Prefeito de São Luís, João Castelo

Prefeito de São Luís, João Castelo

A deputada Gardênia Castelo, filha do prefeito disse ao G1 que ele se recupera bem e que será avaliado nesta segunda-feira (2). “O prefeito passou o dia muito bem, recebeu visitas e está conversando normalmente. Amanhã (2), os médicos farão uma avaliação e a partir daí saberemos quando ele terá alta”, afirmou.

O médico e secretário municipal de Saúde, Gutermberg Araújo, que acompanha o prefeito disse que ainda não há previsão de alta e que o quadro clínico de João Castelo continua evoluindo satisfatoriamente.

O prefeito sentiu-se mal em casa, na noite de quarta-feira (28). No mesmo dia, João Castelo foi internado na UDI, em São Luís. Segundo um dos médicos de plantão, João Castelo chegou ao hospital desidratado e com a pressão baixa. O quadro clínico do prefeito não apresentava melhora e chegou a ser considerado grave, mas estável.

Os médicos e a família de João Castelo decidiram transferi-lo para São Paulo. O prefeito seguiu numa UTI móvel na quinta-feira (29), por volta de 19h50. João Castelo deu etrada no Sírio-Libanês 1h30, desta sexta-feira (30). Pela manhã, foi submetido a uma bateria de exames e em seguida recebeu alta da UTI, sendo levado para o apartamento onde permanece internado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários