Agente funerário de 51 anos morre por Covid-19 no Maranhão

Por Luís Pablo Saúde
 

Clorismar Lima Carvalho, de 51 anos, era agente funerário e morreu com Covid-19 em São Luís

Clorismar Lima Carvalho, de 51 anos, era agente funerário e morreu com Covid-19 em São Luís

Na madrugada desta quarta, dia 13, o agente funerário Clorismar Lima Carvalho, de 51 anos, morreu vítima da Covid-19 em São Luís. Ele atuava há mais de 30 anos na área e a principal suspeita é que ele tenha contraído o novo coronavírus enquanto trabalhava.

Clorismar trabalhava em uma funerária no bairro Areinha, na capital, como tanatopraxista, que é o profissional responsável pela preparação de um corpo para o velório.

O agente funerário teve uma piora no estado de saúde e em seguida, foi internado no Hospital Guarás, que pertence a rede privada de saúde em São Luís. Há dez dias, Clorismar foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu. Ele era casado e deixou quatro filhos.

Sob aplausos e muita emoção, amigos e colegas de trabalho prestaram sua última homenagem a Clorismar Lima antes do enterro, que foi realizado nesta manhã.

Para evitar novas contaminações pelo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) implementou um protocolo de sepultamento para casos suspeitos e confirmados pela doença. As vítimas serão sepultadas em uma rápida cerimônia com o caixão fechado e com a presença de no máximo, dez familiares.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários