Josimar da Serraria é reeleito, após muita perseguição em Governador Nunes Freire

Por Luís Pablo Eleições 2020
 

Prefeito reeleito Josimar da Serraria

Prefeito reeleito Josimar da Serraria

O prefeito Josimar da Serraria, do PSB, foi reeleito, neste domingo (15), para continuar no comando do município de Governador Nunes Freire (MA). Ao fim da apuração, ele teve 57,97% dos votos. Foram 7.849 votos no total.

O gestor derrotou o candidato Fernando, do PL, que ficou em segundo lugar com 38,82% (5.256 votos). Fernando teve o forte apoio do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que perseguiu o prefeito de todas as formas para tentar eleger seu aliado.

Na reta final da campanha, Josimar da Serraria viveu um trama sendo afastado por diversas vezes do cargo (reveja aqui). Mas o desejo do povo prevaleceu e a perseguição dos seus adversários não teve êxito.

A eleição em Governador Nunes Freire teve 20,49% de abstenção, 0,34% votos brancos e 3,12% votos nulos. Os demais candidatos a prefeito tiveram menos de 2% dos votos. Em terceiro lugar ficou Doutor Haroldo, do DC, com 1,54% dos votos. Na sequência, com menos de 1% dos votos: Dra Regina (SOLIDARIEDADE) com 0,69%; Jonas do Bacuri, do PSOL, com 0,58% e Irmao Carlos, do PTC, com 0,40%.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários