Após denúncias do blog, Cleonice Freire pede licença da Presidência do TJMA

 

 Desembargadora Cleonice Silva Freire

Desembargadora Cleonice Silva Freire

A desembargadora Cleonice Silva Freire se licenciou hoje, dia 13, da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A decisão da magistrada de se afastar, temporariamente, foi em razão das inúmeras denúncias que o Blog do Luis Pablo publicou sobre a sua desastrosa administração.

A sessão do Tribunal de Justiça foi presidida hoje pela vice-presidente, desembargadora Anildes Cruz, que assumiu a presidência do judiciário maranhense.

Cleonice Freire é suspeita de cometer irregularidades no TJ, como o pagamento de licenças-prêmio e falta de itens básicos nas diversas comarcas do Estado.

Por conta disso, a desembargadora foi representada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O corregedor do CNJ, ministro Francisco Falcão, recebeu ontem, dia 12, a ação contra a magistrada.

Na última quarta-feira, dia 6, a presidente do judiciário maranhense solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma auditoria na folha de pagamento e na execução orçamentária e financeira do TJ.

O Governo do Estado confirmou na última terça-feira, dia 5, em publicação no Diário Oficial, que há um rombo orçamentário no Tribunal de Justiça de R$ 218.436.000,00 nas despesas com pessoal. Reveja aqui.

Em sua defesa, a desembargadora nega qualquer tipo de irregularidade na sua gestão.

15 comentários em “Após denúncias do blog, Cleonice Freire pede licença da Presidência do TJMA”

  1. Falador da verdade

    Sabe o quê isso significa? NADAAA!!!

    O presidente do sindicato dos servidores do judiciário já sinaliza por fim à greve do judiciário na sexta, dia 15.

    O governo vai implantar os 21,7% pra técnicos e oficiais de justiça, beneficiando diretamente o presidente do sindicato que eh oficial de justiça. Os analistas estão excluídos dos 21,7%, coisa que o presidente tá pouco se lixando.

    Tudo carta marcada… o presidente eh só interesse próprio.

  2. Aleksandro

    Seria mas sensato e interessante, se ela e uma grande parte dos desembargadores pedissem aposentadoria, ao menos oxigenaria aquele órgão tão desacreditado.
    Mas do jeito que os nossos magistrados estão em descrédito, acho impossível!

  3. Aleksandro

    Pablo,
    Parabens pelas sua matérias, sou leitor assíduo de sua página.

  4. Maria José

    Ela vai vazar, assim como fez no TRE.
    Como ficam seus diretores?
    Quem executa ordens indevidas é
    tão responsável quanto quem manda.
    Anildes, para começar cuidado com o D.A. e o do DRH.

  5. José

    Eiita, o genro deve estar desesperado.

  6. geradini silvva

    Como vc é maldoso mesmo! O sonho dr uns é ver Anildes assumir isso, o que está na vontade de um Presidente ai seu amigo! Outra coisa a ser esclarecida, o tombo foi ocasionado por gestao temerária do Ex Presidente, o negocio ta tao feio que Calvet liga diariamente para uns ex comandados pedindo documentos para subsidiar os absurdos cometidos por la! Basta vc pesquisar sobre uma empresa chamada LS Construções que ganhou uma licitação no fornecimento de material de consumo, onde o advogado da empresa expõe detalhes de corrupções e ainda se vc gosta mesmo de bomba chama o Eduardo Melo e pedi para ouvir a gravação que ele fez! É bombaaaaaaa! O CNJ vem por ai, e vai dar merda para a gestão que passou! O orçamento sempre é aprovado de uma gestao para outra, e quem elaborou o orçamento nao foi a Dra Cleonice e sim Guerreiro Jr. Um absurdo maior q é inclusive vedado frontalmente pela Lei de Licitação é o que acontece com Calvet e a empresa de seu genro Tricon, outras que la estão trabalhando com impressao e ainda a empresa Valente que recebia sem ter colocado um gerador sequer em lugar nenhum! Essas empresas jamais poderiam contratar cm o TJ pois seu sogro era servidor la ocupante de cargo de direcao!

  7. Andre

    Sabe o que mais chama atenção quanto a todas essas notícias sobre o TJ caro Pablo? É o fato do seu pai, Luis Cardoso não postar absolutamente nada sobre o assunto! Logo ele, que é tão atualizado das notícias, ainda que mentirosas! Será porque o amigo dele, o Desembargador 28 (Chicó) tem conversado com ele “de pé de ouvido”?! E mais: o caro Gilberto Leda também permanece completamente silente quanto ao assunto, por que será? Logo ele, funcionário da casa e que tem fonte fiel?! Será o receio de ter o seu ato de cessão à Secretaria de Estado, Seplan, revogado pela Presidente do TJ, já que é funcionário do Tribunal?!

  8. 4DRI4NN4

    “Falador da verdade”, tu na realidade é falador de merda, boca de privada. Nunca vi tanta ignorância e jumentice juntas: o reajuste dos 21,7% não é para os analistas porque já recebem os 30% por serem cargos de nível superior e os demais, de nível médio e fundamental, receberam à época apenas 8,3%. Por isso que o reajuste é de 21,7%. Sabes somar??? Faz o cálculo e vê quanto dá 21,7 + 8,3…

  9. andre

    Aproveitando os comentários de vocês… Observo que o TJ tem preferência por empresas cujos nomes de fantasia fazem um verdadeiro passeio pelo alfabeto… Então, aproveitem para ver no portal da transparência, se é que estão lá esses contratos e pagamentos à S L Monteiro… Essa ganhou tudo, de licitações a contratações DIRETAS!! Vejam também E G Cunha… Da mesma forma! Olhem ainda a C L distribuidora!!! E pasmem com a coincidência: as três pertencem a mesma pessoa, tem sede no mesmo endereço… Elas ganharam de água mineral, serviços gráficos, toners, impressoras, computadores, material de limpeza, material de expediente… E não parou por ai!!! Eu acho que vai ter muito “Batuque”!!!!

  10. Javi isso Antes

    Assim como já foi divulgado de um suposto escândalo que o Blog do Luís Pablo trouxe à tona sobre o esquema de agiotagem entre a Casa Legislativa e um banco privado, mais uma vez é algo que vai dar em pizza.
    Nota se que na ocasião o desfecho foi o mesmo, o presidente da câmara saiu de licença por algum tempo, licença médica, e hoje já é um forte candidato as eleições futuras para deputado federal.
    È que nem novela: Segue um roteiro: Todo mundo trabalhando sem chamar muita atenção, depois o povo fica sabendo do que se trata, e o fim é o mesmo, cai no esquecimento do povo.

  11. SERGIO

    SO PARA IMFOPMAR A TODOS E AO TAL DE “FALADOR DA VERDADE”, OS ANALISTAS NÃO ESTÃO CONTEMPLADOS COM ESSE REAJUSTE PORQUE A OITO ANOS ATRAS RECEBERAM O REAJUSTE DE FORMA INTEGRAL: 30%.
    OS TECNICOS E AUXILIARES ESTÃO RECEBENDO AGORA, NA VERDADE, A DIFERENÇA DESSE REAJUSTE, (21,7) VIA DECISÃO TRANSITADA E JULGADA PELO STF QUE ENTENDEU QUE O REAJUSTE FORA DADO DE FORMA ERRONEA NA ÉPOCA PELO GOVERNO DO ESTADO, FERINDO O PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DE ISONOMIA.

  12. Zé de Riba

    Meu Deus !!!! não podemos mais confiar nem na justiça !! é a treva !!!

  13. Miguel Neto

    A priori essa decisão sobre os 21,7% era abrangente a todos os servidores que fazem jus a este percentual. No entanto, vejo que essa abrangência não é mais considerada e somente os filiados ao sindicato serão beneficiados. Acho que a Direção do TJMA deveria estender a todos indistintamente, mesmo porque não sou obrigado a manter-me sindicalizado.

  14. Fernando Cordeiro

    Esse FALADOR DA VERDADE não sabe de nada, pois os ANALISTAS já receberam os 21,7% HÁ MUUUITO TEMPO, desde o governo de Zé Reinaldo.

  15. Antonio Augusto Pimenta

    Fez bem em se afastar para facilitar as investigações. Seria pior se o o próprio CNJ determinasse seu afastamento o que poderá ocorrer no final das investigações…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários