“Ele tem que declinar nomes”, diz Froz Sobrinho sobre acusação de deputado

 

Desembargador Froz Sobrinho

Desembargador Froz Sobrinho

O ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, falou com o titular do Blog do Luis Pablo sobre a acusação contra membros do TRE feita pelo deputado federal Hildo Rocha, na tribuna da Câmara na última terça-feira (3).

Froz Sobrinho disse que o parlamentar tem o dever de falar quem são as pessoas que estariam negociando decisões no tribunal. “Ele tem que declinar nomes, se não todos os desembargadores da Corte ficam sob suspeita”.

O desembargador chegou a falar que é amigo particular do deputado federal. “Conheço o Hildo e sou amigo particular dele, mas a sua declaração contra os membros do TRE foi equivocada”.

Hildo Rocha acusou o TRE de negociar decisões porque seu aliado político teve o mandato cassado pela Corte. Ele disse que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, só foi cassado por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros” do tribunal.

A gravíssima acusação do deputado federal recaiu, principalmente, ao desembargador Froz pelo fato dele na época ser presidente do TRE e ter dado o voto de minerva pela cassação do prefeito.

Ao Blog, Froz Sobrinho falou que espera que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a denúncia de Hildo Rocha.

16 comentários em ““Ele tem que declinar nomes”, diz Froz Sobrinho sobre acusação de deputado”

  1. Lauro

    A função do deputado é defender a vontade do povo. Todos já estão cansado das sacanagens descaradas dos nossos tribunais. Finalmente alguém teve coragem de enfrentar esse caso. Não acho que o deputado deva indicar nomes. Essa função fica a cargo da PF. Tomara que a polícia encontre os responsáveis e acabe com toda a sujeira do judiciário. Essa é a oportunidade.

  2. Antonio Araujo

    Lauro,
    Concordo.
    O Deputado fez muito.
    Outra, saber um fato, não necessariamente quer dizer que a pessoa tenha provas. Caberia uma investigação, isso sim.

  3. AZAMBUJA

    Esse desembargador já criar cortina de fumaça. quem não sabe que cai levante de prefeito tem podridão por traz. Olha que não é só TRE, a coisa é feia é no TJ. O deputado disse por ele conhece o campo, o caminho e os elementos. Sim que tem exceção, mas não se pode misturar as coisas, mas que tem, isso não resta a menor dúvida. Inclusive quando o processo fica arrastando, ai que a coisa produz para esse corruptos. Até penso que esse lugar é chamado de corte, porquê está curtido só de bandalheira. Zé Bandalha caiu, mas as suas crias ficaram e fazendo mal.

  4. Zé Prego

    Não precisa dar nomes. Basta dizer o Tribunal… O revezamento permite

  5. João José Macedo

    Concordo Lauro.Agora propina em dinheiro vivo e sem depositar,fica difícil comprovar.Mas, a PF pode investigar o padrão de vida(carros,mansões etc.,)e logo descobre que é incompatível com os salários que recebem.Chegar junto às construtoras,principalmente a Cyrela,pois amesma tem vários empreendimentos na península(com certeza vão pegar um ex-membro do TRE).

  6. ANÔNIMO

    Acho que não é que ele deva dar nomes. Essas coisas quase sempre não deixam pistas. Mas penso que o Deputado deve dar mais detalhes pra ajudar as investigações. Senao fica muito fácil acusar. Qualquer um que quiser atingir alguma instituição ou alguém basta fazer uma acusação sem o menor fundamento e pronto.

  7. FUDÊNCIO

    João Jose de Macedo, o ex-membro da corte que mora na peninsula cria cavalo dos mais caros e foi candidato a dep. federal e os votos que teve daria para colocar numa KOMBI e tambem e filho de um ex-prefeito de Santa Rita que tirou o padre para ficar num lugar, tai esse pilantra o que fez na corte não foi brincadeira e ainda tratou muito mau o nosso GOVERNADOR então candidato colocando ele na cadeia que com certeza vai abrir o BICO esse canalha.

  8. Carlos Augusto

    João José Macedo, entra no portal da transparência de cada tribunal e você descobrirá quanto cada um ganha…
    Se funcionário público “orelha seca”, que ganha 1/10 do que 1 membro ganha compra carro de R$ 30.000,00 financiado em 60x, os membros compram carros proporcionais ao seu salário, igualmente financiados…
    Padrão de vida não quer dizer nada…
    Ou você não acha que as aparências enganam???
    Pobre é que gosta de dizer que as contas estão quitadas…

  9. julio roberto

    O Dep. Hildo Rocha tem mesmo é que denunciar, porque a propina tá correndo solta e é em dinheiro vivo dificil de comprovar, basta citar Raposa, Ribamar Fiquene, Bacuri etc. Tá demais tem que afastar esses corruptos. O Froz entrou na turma do Quinto Constitucional e fizeram dele Pres. Do TRE. A PF tem que investigar.

  10. Cruz credo

    Engraçado o judiciário do Maranhão . Tamanha e a insatisfação imaginem o que acontece nessas varas de Fórum Deaembargador José Sarney! A policia federal deveria era fazer uma investigação naquele antro de c….. um dia a casa cai. O Maranhão precisa acompanhar essa mudança.

  11. Cruz credo

    Imaginem, se contar algo que tenho para a imprensa e de tantos outros o meu e só mais um tenho certeza que vcs teriam uma noção da sacanagem do judiciário. Eu sou completamente desacreditado dessa instituição .

  12. Cruz credo

    Se vcs olharem a minha movimentação do meu processo e o desfecho e o juiz que acompanhou e brincadeira ou imoral.

  13. ribamarpinheiro

    NAO ACREDITO QUE ISSO VAI DAR EM ALGUMA COISA. TEM MUITA GENTE GRANDE ENVOLVIDA NESSE ESQUEMA. O NOSSO JUDICIÁRIO ESTÁ PODRE. A CORTE ELEITORAL TEM QUE SER COMPOSTA DE JUIZES CONCURSADOS PARA MELHORAR ESSE ANTO DE CORRUPÇÃO. MAS NESTE PAÍS TEM ALGUEM DE CORAGEM PARA MUDAR ISSO?

  14. Armando Pinto

    O deputado já falou o que tinha que falar, agora quem tem que fazer a sua parte é a polícia federal.

  15. Paulo Cabral

    Tem um percentual elevadissimo de juizes e desembargadores corruptos.Até um questá sendo substituto de desembargador, não se sabe como ainda não foi colocado em disponibilidade.Eta magro velho que gosta duma propina.

  16. Luizinho

    tribunal e forum, muita corrupcao. tem um diretor q cruz credo pra gostar de real.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários