“Ele tem que declinar nomes”, diz Froz Sobrinho sobre acusação de deputado
Froz Sobrinho disse que o parlamentar tem o dever de falar quem são as pessoas que estariam negociando decisões no tribunal. “Ele tem que declinar nomes, se não todos os desembargadores da Corte ficam sob suspeita”.
O desembargador chegou a falar que é amigo particular do deputado federal. “Conheço o Hildo e sou amigo particular dele, mas a sua declaração contra os membros do TRE foi equivocada”.
Hildo Rocha acusou o TRE de negociar decisões porque seu aliado político teve o mandato cassado pela Corte. Ele disse que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, só foi cassado por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros” do tribunal.
A gravíssima acusação do deputado federal recaiu, principalmente, ao desembargador Froz pelo fato dele na época ser presidente do TRE e ter dado o voto de minerva pela cassação do prefeito.
Ao Blog, Froz Sobrinho falou que espera que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a denúncia de Hildo Rocha.
05/03/2015 às 20:06
A função do deputado é defender a vontade do povo. Todos já estão cansado das sacanagens descaradas dos nossos tribunais. Finalmente alguém teve coragem de enfrentar esse caso. Não acho que o deputado deva indicar nomes. Essa função fica a cargo da PF. Tomara que a polícia encontre os responsáveis e acabe com toda a sujeira do judiciário. Essa é a oportunidade.
05/03/2015 às 21:10
Lauro,
Concordo.
O Deputado fez muito.
Outra, saber um fato, não necessariamente quer dizer que a pessoa tenha provas. Caberia uma investigação, isso sim.
05/03/2015 às 21:56
Esse desembargador já criar cortina de fumaça. quem não sabe que cai levante de prefeito tem podridão por traz. Olha que não é só TRE, a coisa é feia é no TJ. O deputado disse por ele conhece o campo, o caminho e os elementos. Sim que tem exceção, mas não se pode misturar as coisas, mas que tem, isso não resta a menor dúvida. Inclusive quando o processo fica arrastando, ai que a coisa produz para esse corruptos. Até penso que esse lugar é chamado de corte, porquê está curtido só de bandalheira. Zé Bandalha caiu, mas as suas crias ficaram e fazendo mal.
05/03/2015 às 22:26
Não precisa dar nomes. Basta dizer o Tribunal… O revezamento permite
05/03/2015 às 23:23
Concordo Lauro.Agora propina em dinheiro vivo e sem depositar,fica difícil comprovar.Mas, a PF pode investigar o padrão de vida(carros,mansões etc.,)e logo descobre que é incompatível com os salários que recebem.Chegar junto às construtoras,principalmente a Cyrela,pois amesma tem vários empreendimentos na península(com certeza vão pegar um ex-membro do TRE).
05/03/2015 às 23:57
Acho que não é que ele deva dar nomes. Essas coisas quase sempre não deixam pistas. Mas penso que o Deputado deve dar mais detalhes pra ajudar as investigações. Senao fica muito fácil acusar. Qualquer um que quiser atingir alguma instituição ou alguém basta fazer uma acusação sem o menor fundamento e pronto.
06/03/2015 às 03:48
João Jose de Macedo, o ex-membro da corte que mora na peninsula cria cavalo dos mais caros e foi candidato a dep. federal e os votos que teve daria para colocar numa KOMBI e tambem e filho de um ex-prefeito de Santa Rita que tirou o padre para ficar num lugar, tai esse pilantra o que fez na corte não foi brincadeira e ainda tratou muito mau o nosso GOVERNADOR então candidato colocando ele na cadeia que com certeza vai abrir o BICO esse canalha.
06/03/2015 às 07:50
João José Macedo, entra no portal da transparência de cada tribunal e você descobrirá quanto cada um ganha…
Se funcionário público “orelha seca”, que ganha 1/10 do que 1 membro ganha compra carro de R$ 30.000,00 financiado em 60x, os membros compram carros proporcionais ao seu salário, igualmente financiados…
Padrão de vida não quer dizer nada…
Ou você não acha que as aparências enganam???
Pobre é que gosta de dizer que as contas estão quitadas…
06/03/2015 às 10:27
O Dep. Hildo Rocha tem mesmo é que denunciar, porque a propina tá correndo solta e é em dinheiro vivo dificil de comprovar, basta citar Raposa, Ribamar Fiquene, Bacuri etc. Tá demais tem que afastar esses corruptos. O Froz entrou na turma do Quinto Constitucional e fizeram dele Pres. Do TRE. A PF tem que investigar.
06/03/2015 às 13:00
Engraçado o judiciário do Maranhão . Tamanha e a insatisfação imaginem o que acontece nessas varas de Fórum Deaembargador José Sarney! A policia federal deveria era fazer uma investigação naquele antro de c….. um dia a casa cai. O Maranhão precisa acompanhar essa mudança.
06/03/2015 às 13:06
Imaginem, se contar algo que tenho para a imprensa e de tantos outros o meu e só mais um tenho certeza que vcs teriam uma noção da sacanagem do judiciário. Eu sou completamente desacreditado dessa instituição .
06/03/2015 às 13:08
Se vcs olharem a minha movimentação do meu processo e o desfecho e o juiz que acompanhou e brincadeira ou imoral.
06/03/2015 às 16:12
NAO ACREDITO QUE ISSO VAI DAR EM ALGUMA COISA. TEM MUITA GENTE GRANDE ENVOLVIDA NESSE ESQUEMA. O NOSSO JUDICIÁRIO ESTÁ PODRE. A CORTE ELEITORAL TEM QUE SER COMPOSTA DE JUIZES CONCURSADOS PARA MELHORAR ESSE ANTO DE CORRUPÇÃO. MAS NESTE PAÍS TEM ALGUEM DE CORAGEM PARA MUDAR ISSO?
06/03/2015 às 23:55
O deputado já falou o que tinha que falar, agora quem tem que fazer a sua parte é a polícia federal.
07/03/2015 às 02:33
Tem um percentual elevadissimo de juizes e desembargadores corruptos.Até um questá sendo substituto de desembargador, não se sabe como ainda não foi colocado em disponibilidade.Eta magro velho que gosta duma propina.
07/03/2015 às 20:44
tribunal e forum, muita corrupcao. tem um diretor q cruz credo pra gostar de real.