Deputado Max Barros sai em defesa do conselheiro Edmar Cutrim

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Max Barros

Deputado Max Barros

Na manhã de hoje, dia 8, o deputado Max Barros (PMDB) defendeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Edmar Cutrim, que foi acusado ontem, dia 7, pelo líder da oposição Rubens Pereira Júnior, de favorecer os prefeitos aliados do governo Roseana.

O parlamentar achou injusta a acusação do deputado Rubens Júnior e disse que “o ex-deputado Edmar Cutrim foi escolhido conselheiro daquela Casa, por esta Assembleia Legislativa, e como presidente, ele não relata nenhum processo, ele não interfere na ação do técnico que aponta as irregularidades em contas de gestores públicos”.

E disse mais: “Nós temos é que fortalecer os órgãos de fiscalização, como é o Tribunal de Contas do Estado; se houver alguma falha nós temos que contribuir para que se evitem as falhas e se alguma acusação, alguma falha, irregularidade na prestação de contas que foi detectada, o gestor tem é que apresentar contraprovas, e a documentação para que sejam sanadas as pendências”.

Max Barros falou da importância institucional do TCE como órgão de controle e fiscalização. “O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão vem cumprindo seu papel, vem se aperfeiçoando a cada dia, os servidores que fazem parte deste Tribunal, na sua quase totalidade, são técnicos concursados, preparados, competentes e que fazem o seu papel. E os conselheiros são escolhidos conforme preconiza a Constituição”.

O deputado observou ainda que quem julga os processos em tramitação no TCE não é o presidente do Tribunal de Contas; é o Plenário do Tribunal, baseado nas instruções oriundas de setores técnicos, que atuam com total independência.

4 comentários em “Deputado Max Barros sai em defesa do conselheiro Edmar Cutrim”

  1. Jansen Melo

    É por essas e outras que os membros do TCE nao devem ser escolhidos por critérios meramente politicos.

  2. Carlos Rocha

    Podridão, Simples assim.
    Lobo vigiando o galinheiro.

  3. Joao Babacu

    Max foi votado nas duas ultimas eleições por Edmar e Gil Cutrim em SJ de Ribamar… Não tem a isenção pra falar desse assunto.

  4. Mario Sergio Cardoso

    Se O Max não sabe, tem contas que tem o parecer técnico favorável e é desaprovada pelos conselheiros, que pelo visto não consideram os técnicos que o Max tanto defendem.
    Mario

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários