Bomba, Bomba e Bomba! Roseana pressiona procuradora Regina Rocha a representar Edmar Cutrim
A governadora Roseana Sarney (PMDB) não aceitou a derrota que levou hoje, dia 7, com a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fisher, que indeferiu o pedido de afastamento do conselheiro Edmar Cutrim do cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).
O Blog do Luis Pablo foi informado que Roseana está pressionando a procuradora-Geral de Justiça, Regina Rocha, a representar o presidente do TCE.
Acontece que a procuradora Regina Rocha teria se negado a atender o “pedido” da governadora. E disse que não teria motivo algum para fazer uma representação contra o conselheiro.
Roseana Sarney ficou furiosa com Regina Rocha, que foi nomeada por ela através de indicação do ex-secretário e deputado federal eleito Hildo Rocha, parente da procuradora.
A perseguição da governadora com o presidente do TCE parece não ter fim. Até o seu último dia de mandato, ela vai usar toda influência do cargo que ocupa, para ‘detonar’ o conselheiro.
07/10/2014 às 18:55
Mania de perseguição é doença. Governadora procure médico a senhora está doente tonta após a derrota nas urnas.
07/10/2014 às 19:54
Infelizmente (ou felizmente, para o Maranhão), a Roseana afundou o próprio grupo. Ela não deu um tiro no pé, deu um tiro na cabeça e cometeu um suicídio político. O “espírito” de Jorge Murad baixou na governadora e ela parece que se comprazia em tratar mal seus aliados…Roseana voltou a ser a de sempre: arrogante e petulante. A Procuradora Geral de Justiça já foi acionada mais de cinco vezes para detonar Edmar Cutrim e em todas disse NÃO aos caprichos de Roseana…O governo já acabou e agora ela vai chamar o “mordomo” Arnaldo Melo para ser o último a sair, fechar as portar e apagar a luz. Triste final!!
07/10/2014 às 22:14
Se ela, antes de ir pro INFERNO, levar esse Edmar junto, esse governo já terá servido pra alguma coisa BOA pra esse Estado do Maranhão
07/10/2014 às 22:24
E eu votei nela todas as vezes que ela foi candidata, depois dessa tenho vergonha de mim mesmo.
07/10/2014 às 22:52
Roseana destruiu o proprio gupo por simples orgulho e vaidade! Se Lobão pai e Luis Fernando tivessem partido unidos, iriam destruir os comunistas !
08/10/2014 às 12:26
Se, por acaso, o Edinho Lobão tivesse ganho às eleições, esse procuradora-geral de justiça do Maranhão já teria atendido aos apelos insistentes de Roseana Sarney ou levaria tudo no “banho-maria”, ficando em cima do muro, lógico!
Contudo, como o candidato do grupo Sarney perdeu, Regina Rocha irá ficar silente, mesmo sabedora que a PGJ não tem independência de repasses orçamentários do executivo. E de ter sido nomeada, de favor, por Roseana Sarney, a pedido do seu genro Gustavo Amorim.
Por outro lado, fala-se, por demais, nos meios jurídicos que a gestão dessa procuradora-geral de Justiça do Maranhão é uma lástima, pior do que a do TJMA, estando cheia de irregularidades escabrosas, de toda ordem, cometidas por essa intrépida procuradora, juntamente com os seus. E o TCE é quem vai “analisar tudo” e dar aprovação as suas contas.
Vislumbra-se, neste momento, que o poder de barganha da governadora é bem menor que o do conselheiro presidente do TCE. Vamos aguardar tudo de camarote.
08/10/2014 às 17:42
John,
Não acredito sinceramente, que o bons técnicos que o TCE possui não tenham pelo menos a coragem de botar a boca no trombone diante das ilicitudes e achaques perpetrados por esse cretino presidente.
Pra mim todos comem na cuia de Edmar Cutrim, inclusive os procuradores de contas do TCE, passando pelos conselheiros e funcionários, estes devem receber benefícios funcionais pra ficar calados.
Em verdade, Edmar Cutrim dá um “cala-boca”, direta e/ou indiretamente, pra todo mundo daquela desmoralizada Corte de Contas.
08/10/2014 às 18:17
Senhor Blogueiro,
Com respeito a essa matéria venho como cidadão expor o seguinte:
Quem a PGJ deveria promover uma ação era contra essa Governadora, que usa do cargo para perseguir Autoridade e cidadães que não ler sua cartilha, desse pobre e miserável Estado.
Veja o que diz a Lei 4898/65 que regula os crime de abuso de autoridade.
Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:
a) ordenar ou executar medida privativa da liberdade individual, sem as formalidades legais ou com abuso de poder;
Isso tem que acabar nesse país, onde autoridades usam de seus cargos ou funções para fulminar, perseguir pessoas e famílias inocentes.
É só voltar ao tempo e ver o que essa família Sarney fez com os seus adversários nesse estado, perseguiu todos , sem exceção (Nunes Freire, Newton Belo, Castelo, Zé Reinaldo, Cafeteira, Luz Rocha, dentre outros)
No meu ponto de vista, correta a atitude da PGJ em não atender o pedido de uma que é uma das culpadas pela miséria do maranhão, até porque a PGJ deve atuar de acordo com a Lei e não motivada por rancor, dor de cotovelo, mágoa, inveja ou qualquer outro sentimento seja lá de quem for.
Quem a PGJ deveria representar eram os Secretários da Governadora que estão dilapidando o erário, a exemplo do Secretário de Saúde, que de uma canetada só determinou a instauração dezenas de processos licitatórios. Por falar nisso cadê o TCE que não atua, cadê o MP?. Isso precisa e deve acompanhado bem de pertinho por todos os órgãos de controle e pelo Novo Governador do Estado.
Se não bastasse tudo isso, o MPF não encampou a ação do PMDB por considerar que os fatos indicados na Sindicância pelo menos em juízo preliminar não constituiu crime.
É a minha opinião e participação.
10/10/2014 às 17:40
E Flavio dino papaiii