Correndo risco de ser preso, prefeito de Anajatuba tem habeas corpus negado

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito do município de Anajatuba-MA, Hélder Aragão (PMDB), tem andando com temor sobre o desdobramento da Operação Geist, do Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, que trabalhou em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Civil e a Polícia Federal.

Prefeito Hélder Aragão

Prefeito Hélder Aragão

Hélder Aragão está sendo investigado por desviar milhões dos cofres públicos de Anajatuba. Ele firmou vários contratos com empresas fantasmas, que estavam em nomes de laranjas e sendo controladas pelo empresário Fabiano Bezerra.

O rombo de R$ 30 milhões chegou a ser denunciado no quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, do Fantástico, que mostrou como o esquema funcionava.

O gestor contratou os melhores advogados para conseguir um habeas corpus no Tribunal Justiça, para não correr o risco de ser preso. Mas ontem, dia 26, teve o seu pedido de liminar negado pelo desembargador Jamil de Miranda Gedeon.

A defesa de Hélder alegou ilegalidade na ação do Ministério Público e pediu que fosse trancada a ação penal contra ele, sustentando ainda que as investigações do Gaeco teriam ferido a Constituição Federal e a Estadual, por se tratar de um prefeito municipal e gozar de foro por prerrogativa de função.

No entanto, o desembargador indeferiu a liminar e manteve a ação penal contra Hélder Aragão, afirmando que a Procuradoria de Justiça juntou provas suficientes demonstrando que as investigações não estão ocorrendo de forma aleatória.

Agora o pleno do Tribunal de Justiça irá analisar o mérito do habeas corpus.

7 comentários em “Correndo risco de ser preso, prefeito de Anajatuba tem habeas corpus negado”

  1. Pedro

    Já deveria ter sido preso…demorou.

  2. CELIO

    ainda não foi preso?

  3. Sebastião Marinho

    Continuo sem acredutar na justiça do meu Estado.
    Este corrupto ainda será candidato nas próximas eleições. Aguardem!
    O sistema político nacional está carcomido por dentro. O mau exemplo vem de Brasília.

  4. Sebastião Marinho

    Continuo sem acreditar na justiça do meu Estado.
    Este prefeito ainda será candidato nas próximas eleições. Aguardem.
    O mau exemplo vem de Brasília.

  5. Alex Sandro da guia

    Tem que ir para rua contestar por uma anajatuba sem corrupção fazer uma manifestação correta e digna pelos cidadãos anajatubenses

  6. Deymison

    O Povo de Anajatuba tem que mobilizar e realizar manifestação em frente a Prefeitura, solicitado o caçamento do mandato.

    Por isso que Anajatuba não cresce, vive nessa situação a mais de cem anos, não entra um prefeito para mudar a História de Anajatuba.

  7. kaka

    Acho engraçado quando alguns populares relatam que anajatuba não cresce, sendo que passou 8 anos estagnada por um prefeito e uma prefeita que não construíram nada no nosso municipio.
    Hoje temos escolas, postos de saude, ruas asfaltadas, quadras esportivas e poços artesianos sendo construídos em quase todos os povoados Anajatubense e mesmo assim temos aqueles cegos que não querem ver.
    FAZER O QUE NÉ.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários