Escândalo! Deputado diz que prefeito só foi cassado por não ter pago TRE-MA
O deputado Hildo Rocha (PMDB), em seu discurso, falou que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado pela Corte Eleitoral por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros do TRE”.
A declaração do parlamentar caiu como uma bomba no Tribunal Eleitoral do Estado. “Eu fiz essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria, porque acreditava que ele estava no direito dele. Mas, felizmente o TSE corrigiu o equívoco”, disse Hildo.
O prefeito de Ribamar Fiquene foi cassado no final do mês de janeiro pelo TRE, que manteve a decisão do juiz da 103ª eleitoral, Franklim Silva Brandão, Comarca de Montes Altos, que votou pela cassação do diploma.
Edilomar era vice-prefeito e assumiu a prefeitura após o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos ter renunciado ao cargo em outubro de 2013.
Agora com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou a decisão anterior da corte maranhense, o prefeito Edilomar Miranda permanece no cargo.
03/03/2015 às 20:31
Ele tem obrigação de revelar o nome dos membros do tre que lhe pedirão dinheiro. E não generalizar pois isso denigre a imagem dos que realmente tem compromisso com a justiça.
04/03/2015 às 00:06
Safado esse Hildo. Enganou os prefeitos dizendo q ia mandar emendas sem mandar nada e vem com essa conversa…
04/03/2015 às 06:14
Ele já teve muita coragem em denunciar… Óbvio que eu gostaria que a denúncia tivesse ido além, mas eu o entendo, ema coisa é vc saber o fato, outra é ter como provar. Daí a prudência em não nominar os bois… Só esta denúncia, já colocará muita barba de molho…
04/03/2015 às 07:47
Aqui no Maranhão tem uma máxima de “SE NÃO PAGAR NÃO SERÁ ELEITO”.
04/03/2015 às 10:53
Tem mais é que instalar uma CPI. Não é de hoje que há “suspeitas” de ações como a que o deputado denunciou. Parabéns, deputado.
04/03/2015 às 12:45
pra acusar têm que ter provas.
04/03/2015 às 14:21
EM FIM ALGUÉM TEVE A CORAGEM DE FALAR O QUE TODO MUNDO JÁ SABIA.
PORÉM NUNCA NINGUÉM PROVOU.
MAS É ESTRANHO O NÚMERO DE PREFEITOS CASSADOS NO ESTADO.
PIOR É QUE ATÉ QUEM NÃO SE ELEGEU NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES DE 2012 TA PAGANDO O PATO, PORQUE TEM GENTE INTERESSADA QUE ELES NÃO SEJAM CANDIDATOS EM 2016, E POR EXEMPLO CITO O CASO DO CANDIDATO DERROTADO EM 2012 NA CIDADE DE MATINHA. O CARA TEVE UM PROCESSO JULGADO EM TEMPO RECORDE E O PREFEITO ATUAL DE MATINHA BOTOU FOGUETE E CARRO DE SOM NAS UAS ANUNCIANDO QUE O DITO NÃO PODE SER CANDIDATO EM 2016.
ESSE PREFEITO DE MATINHA É PARENTE DE EDMAR CUTRIM, E O PRESIDENTE DO TRE É FROZ SOBRINHO, PRIMO DE EDMAR, QUE TEM INTERESSE NA POLÍTICA DE MATINHA E APOIOA O ATUAL PREFEITO.