Exclusivo: saiba o motivo que levou Hildo Rocha denunciar o TRE-MA

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Hildo Rocha (PMDB)

Deputado Hildo Rocha (PMDB)

O Blog do Luis Pablo foi informado sobre o real motivo que levou o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) a denunciar o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) de vender decisões.

No início do mês, dia 3, Hildo ocupou a tribuna da Câmara Federal para falar que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, só foi cassado pela Corte Eleitoral por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros do TRE”.

Em entrevista à imprensa, após dizer que o TRE “é uma caixa­-preta que precisa ser aberta”, o deputado falou que fez “essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria, porque acreditava que ele estava no direito dele”.

O desabafo de Hildo Rocha – apesar de não ter declinado quem foi o emissário e o membro do TRE envolvido no caso, tem nome e sobrenome: Guerreiro Júnior, atualmente presidente do TRE.

Hildo procurou o desembargador Guerreiro para falar sobre o processo do prefeito de Ribamar Fiquene. O deputado foi junto com o seu aliado político até o apartamento do magistrado, que garantiu que o gestor não seria cassado.

Presidente do TRE-MA, Guerreiro Júnior

Presidente do TRE-MA, Guerreiro Júnior

“Comigo é 0800 Hildo, não vai atrás desses advogados que só querem sangrar as pessoas, não te preocupado prefeito que você estar é com Hildo”, teria dito Guerreiro Júnior, dando dois tapinhas nas costas de Hildo Rocha, que saiu da casa do desembargador falando que não era para o prefeito se preocupar.

No dia seguinte, Edilomar Nery procurou seus advogados e determinou que entrassem com o recurso no TRE. O prefeito foi aconselhado pela sua defesa que não iria ganhar o processo, mas ele disse: “não se preocupem, que Hildo já falou com o desembargador”. Um dos advogados ainda brincou com o prefeito: “com Zé Gordo não funciona assim, o senhor vai perder de 4X2”.

Não deu outra. O julgamento entrou em pauta e a Corte Eleitoral cassou o prefeito por 4 a 2 – sendo o segundo julgamento em desfavor do prefeito, o primeiro foi de 4 a 3 em que o então presidente do TRE-MA, Froz Sobrinho desempatou pela cassação.

Após a derrotada, o prefeito de Ribamar Fiquene ligou para Hildo Rocha e esculhambou ele, falando até que ira renunciar o cargo. Mas seus advogados aconselharam o prefeito a não fazer isso e entraram com o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que retornou ele ao cargo.

Por conta do voto de Guerreiro Júnior pela cassação do prefeito de Ribamar Fiquene, que o deputado Hildo ocupou a tribuna e fez o “desabafo” por ter se sentido humilhado pelo desembargador.

Esse foi o verdadeiro motivo que levou o deputado federal a denunciar o TRE.

19 comentários em “Exclusivo: saiba o motivo que levou Hildo Rocha denunciar o TRE-MA”

  1. Ferdnan

    Deixa eu vê se entendi. O desembargador recebe duas pessoas que lhe fazem uma proposta indecorosa. Ele não aceita e se mantém em silêncio. Não disse nada. Disse apenas que com ele é 0800. Estranho. Muito estranho. Outro teria chamado a polícia para prender os interlocutores por tentativa de suborno a um desembargador. Mas pelo que está escrito, ele agiu de forma cortês, foi elegante. Difícil acreditar, meu caro…..

  2. Marcelo

    Tenho certeza que o Real motivo da revolta do dep. Hildo nao foi a conversa e posterior voto contra o prefeito do Des. guerreiro. E sim a Pressão que o sobrinho e o irmao do Des. Froz por nome Andre ( sobrinho) e Fredson (irmão) para extorquir o prefeito. Pois o que ele denuciou foi a tentativa de extorsão e nao o fato do Des. Guerreiro ter votado contra. Ate porque ele mesmo informa que o Des. Guerreiro nao lhe pediu dinheiro. E o mesmo já enviou ofício para a policia federal investigar o fato e a verdade vai aparecer, basta pedir a quebra do sigilo telefônico do prefeito ou intima-lo para explicar o que de fato aconteceu.

  3. Orlando Rispoli

    Caro deputado,
    Fico orgulhoso pela sua atitude nobre em defender com afinco e lisura o prefeito,feito nobre,parabéns,Orlando Rispoli.

  4. Victor

    Perae: O Deputado foi ate a CASA do Desembargador PEDIR a favor do Prefeito? Pq o Deputado nao tratou no gabinete do Desembargador? E precisaria a intervencao do Deputado? Isso parece aquele esquema dos advogado em audiencia com o Ministro da Justiça.

  5. Tapitinga

    Eu conheço bem como todo esse esquema funciona para acreditar que o Hildo ta falando a verdade. Ele até pode nao ter credibilidade, mas a bandalheira no judiciario funciona assim mesmo. E todo mundo sabe mas ninguem faz nada, até porque para denunciar a pessoa tem que se expor e nem partes nem advogados honestos querem fazer isso porque se prejudicam com todo o “reino”. Os que são corruptos tb se beneficiam. Essas classes de juizes e desembargadores não trabalham para a população, reinam sem qq controle. Fazem o que querem com base no seu “juizo de interpretação” e é ai que deitam e rolam na cara da sociedade. O CNJ sabe de tudo e nada faz. Quantos jã estiveram sendo investigados por praticas abusivas e vendas de sentencas e continuam ai, soberanos! Quem sofre é o demandante que muitas vezes é detentor do direito que busca, mas pra ter exito precisa pagar por ele ou dança. Cala-te boca!

  6. Martinho

    E VAI FICAR POR ISSO MESMO? CADÊ O MPF? É UMA VERGONHA!!!!

  7. Alfredo Barros

    Estão denegrindo a imagem de homem íntegro, inteligente e muito preparado . Ele não seria capaz de fazer corrupção eleitoral . Tanto que o blogueiro não o acusa de nada, exceto da revolta do deputado federal, Hildo Rocha, na Tribunal da Câmara, revoltado com o Desembargador Guerreiro Junior que não o atendeu, embora tivesse o prometido. Só que quando o Deputado procurou o Desembargador Guerreiro, então corregedor, ele já havia votado e o processo se encontrava com vista para o Desembargador Eulálio Figueiredo .

  8. Caroline Paiva

    Estão agindo de maneira irresponsável contra o atual presidente do TRE, Des. Antônio Guerreiro Junior, quando na verdade quem fez todas as negociações espúrias foz o Desembargador Froz Sobrinho, e´-presidente,

  9. WILTO

    Primeiro que esse Hildo deveria estar inelegível, por improbidade e outras coisas, sorte dele que a justiça estadual ficou abandonada em Cantanhede por muito tempo e as ações de improbidade contra ele também. Inclusive, se ele foi visitar Desembargador com prefeito cassado debaixo de braço, quem deve ser investigado é ele, na própria Câmara Federal, isso não é quebra de decoro ?!

    Segundo, que o TRE não muda mesmo, lembro a estória de um ex prefeito cobrando 60 mil de luiz gonzaga nos corredores do tre (saiu no blog do falecido decio sa), outra vez o Dep Edilázio se dando bem com a sogra no comando do TRE, e por fim o atual governador querendo dar porrada em Sergio Muniz, sugerindo uma possível venda de liminar…
    E assim vai o maranhão.

    AÍ, CONCORDO COM O TAPITINGA, É ISSO AÍ.

  10. FUDÊNCIO

    Se colocar minha mão no fogo vai virar churasco esse HILDO ROCHA como se elegeu e investigar e ver o roubo na SECID que fez era para esta preso agora não pode colocar na mesma cela que estiver um NEGÃO se ele vai adorer!

  11. João Batista

    E muito trista todos nós sabemos que funciona é com o REAL na frente prefeito é cassado e volta com liminar comprada em beira de praia por milhões de REAIS e nós ficamos sendo besta em época de eleição votando pra os corruptos, a política no Brasil está uma nojeira.

  12. ROBERTO

    AQUI NO MARANHÃO E TUDO ACONTECE CRIAM SITUAÇÃO PRA TOMAREM CARTORIO PRA DA PRA EX MULHER DE DESEMBAGADORES PRA FICAREM DESFILANDO POR AI AINDA MAS ELES SO QUEREM CARTORIO DE CIDADE GRANDE COMO IMPERATRIZ E A CAPITAL TOMARAM PRA BANCA ELEIÇÃO DE FILHO DE DESEMBAGADORA

  13. Aleksandro

    Fico puto que são inúmeras as denuncias contra esse cidadão que se diz desembargador e nada acontece com ele, não sofre nenhuma punição. Pois saiba de uma coisa, aqui você pode ser protegido até pelo diabo, mas a Justiça de Deus não falha, pois ele nunca falhou. Aguarde!
    Nunca troquei uma palavra com este cidadão, porém não gosto de sua pessoa, um ser repugnante, um zero a esquerda, ma dar ânsia só de lê o nome dele.

  14. Paulo Henrique

    Engraçado, o deputado que se elegeu fazendo falcatrua na secid! pagando convênio só pra quem o ajudou falando sobre injustiça ! Foi oferecer dinheiro pro dês guerreiro e agora que sair de bonzinho, marrapá! E os que votaram no prefeito?? Teve três votos, ele pagou??? Tinha que ser preso!!!! E o prefeito falar e provar se apagou alguém!!!

  15. Claudio

    Qndo o desembargador diz “comigo é 0800” subtende-se que que ele tem conhecimento de que com outros é dinheiro na mão, calcinha no chão, aliás, ‘sem dinheiro na mão, o cargo no chão.

  16. Katia

    Isso é um absurdo! Respeitem o Des. Guerreiro Jr, todo mundo sabe que ele é homen respeitador. Este fato ocorrido só tem haver com sobrinho do Des. Froz Sobrinho. Que abuso.

  17. Glaucia Fonseca

    Ese Dezembardaor Guerreiro Júnior… pg para as mulheres sair com ele dois q a ex dele …infeitou a cabeça dele con um belo par de chifres.Eu fui vítima disso,depois q ele mim comeu num quis mim pagar o q combinou.

  18. CARLOS

    0800 ??? É BRINCADEIRA, QUE PAÍS É ESSE? CADÊ O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA? O MINISTÉRIO PÚBLICO? A CORREGEDORIA DO TJ? NINGUÉM VAI SE MANIFESTAR?

  19. Sgt Luciano Silva

    Espero que o meu ponto de vista, seja interpretado pela ampla ótica da liberdade de expressão estampada no art. 5 da Carta Republicana de 1988, que instituiu o nosso Estado “Democrático” de Direito:

    Vamos lá, o Ministério Público, Federal ou Estadual, em tese, tem o dever legal de defesa dos interesses da sociedade brasileira. Lindo do tudo isso, né?

    Pois bem, como um cidadão de bem, procurei diversas vezes o Parquet Federal, solicitando providências a respeito de diversos crimes cometidos contra a minha pessoa e família por autoridades públicas do Exército Brasileiro, sobretudo o Coronel aposentado Francisco Carlos Santos Cerqueira, que, à época em que servia à Pátria Brasileira em Manaus-AM, passei a sofrer todo tipo de perseguição e achincalhes, apenas por ter solicitado informações acerca de processos licitatórios firmados dentro do Comando Militar da Amazônia e diversas empresas.

    Sofri diversos cerceamentos de liberdade de forma inconstitucional, sem o devido processo legal e a ampla defesa, mas nenhuma de minhas representações feitas a Procuradoria da República no Amazonas e no Ministério Público Militar da União, com sede naquele estado, conseguiram despertar o interesse em agir de forma isenta e humana por parte de vários Procuradores da República e Promotores da Justiça Militar, como forma de repelir as ameaças, os constrangimentos ilegais, as perseguições, as torturas, os assédios morais, as discriminações que vinha enfrentando e ainda enfrento numa balança extremamente desigual, porém pasmem: o tal órgão que constitucionalmente deveria defender os interesses da sociedade e dos cidadãos de bem, passou foi a chancelar todos os crimes por mim relatados, inclusive, diversos procuradores passaram a me perseguir, intimidar e humilhar, com a constante abertura de inquéritos policiais e ações penais, fato que fortaleceu o até hoje impune Coronel retro mencionado, o qual, não satisfeito com as covardias e desumanadas já impostas, decidiu acrescer os enormes prejuízos sócioeconômicos que passara a enfrentar, confeccionando às escondidas um documento oficial (Mensagem Direta Oficial Nr 106, de 16 de dezembro de 2008, do Gabinete de Comando do Comando Militar da Amazônia), requisitando ao Departamento Geral de Pessoal do Exército em Brasília-DF, a minha transferência à revelia e persecutória para a cidade de São Paulo-SP, com o argumento administrativo frágil de que o ato administrativo foi editado para atender necessidade do serviço (interesse público), tudo ovacionado pelos Excelentíssimos Senhores Procuradores da República Athaide Ribeiro da Costa, Thales Messias Pires Cardoso e Edmilson Barreiros Júnior, enquanto a guerreira observadora dos interesses sociais, a HONRADA PROCURADORA DA REPÚBLICA DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS LUCIANA FERNANDES PORTAL LIMA GADELHA, fora removida às pressas para o Ministério Público Federal em Palmas-TO, como forma de não mais atrapalhar os insanos e vingativos atos administrativos ilegais perpetrados pelo Todo-Poderoso Coronel Cerqueira em desfavor do Sargento de Comunicações LUCIANO JOSÉ DA SILVA e família (base da sociedade).

    Os senhores e senhoras não fazem noção do que diversos membros do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e do MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR, pelo Brasil afora, fizeram e ainda fazem com a minha vida, na verdade, totalmente arruinada desde que confiei minhas representações a esse órgão que se diz “democrático” e “defensor” dos interesses da coletividade brasileira. Com exceção da citada HONRADA PROCURADORA DA REPÚBLICA, os demais envolvidos com o meu caso, atuaram como verdadeiros advogados daquele que cometeu um horrendo crime contra os princípios da Administração Pública Nacional, o mesmo que passa incólume às rigorosas leis do País (apenas para os pretos, praças, pobres e profissionais do sexo); para se ter uma ideia da covardia, até a Comissão de Direitos Humanos da OAB no amazonas ignorou o meu pedido de socorro; da Justiça Federal nem preciso me estender, pois diversos habeas corpus liberatórios ou preventivos por mim impetrados, foram todos jogados na lata do lixo, como se a liberdade de minha alma e do meu corpo não tivesse nenhum valor, sem falar, o PROCESSO (Ap)0003034-06.2009.4.01.3200, em que pleiteio o reconhecimento da ilicitude do ato administrativo que forçou a minha transferência para a cidade de São Paulo, o qual se encontra estrategicamente parado, para não dizer ENGAVETADO, há anos no TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1 REGIÃO em Brasíllia-DF, cujo mais recente relator, o Excelentíssimo Senhor Juiz Federal CLEBERSON JOSÉ ROCHA, não o movimento em hipótese alguma, apesar dos meus reiterados pedidos.

    Para não me alongar mais, respeitosamente, eu afirmo, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NÃO ME REPRESENTA, pois não posso acreditar num órgãos, onde vários membros perseguem e maltratam um pobre cidadão, que legalmente apenas lhes fez reiterados pedidos de socorro.
    Que só DEUS possa me proteger das inúmeras covardias e desumanidades que virão após a postagem dessas verdades, pois para me prejudicar são muito céleres em seus “argumentos” jurídicos “democráticos”.

    Luciano José da Silva, Sargento do Exército, vítima de violações de direitos humanos!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários