TCE determina suspensão licitação para compra de peixes em São Luís
O Tribunal de Contas do Estado decidiu por impor medida cautelar e determinar a suspensão de uma licitação em curso na Prefeitura de São Luís a pedido do Ministério Público de Contas.
A decisão veio após a empresa I C Fresh do Maranhão ter encaminhado notícia de fato ao MPC indicando supostas irregularidades no Pregão Eletrônico nº 002/2021, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, comandada pelo secretário Valdecy Vieira Junior, e que tem como objetivo o registro de preços para eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de peixe tipo branquinha e/ou similar.
No pedido de medida cautelar, o procurador Paulo Henrique Araújo dos Reis, relata que a I C Fresh do Maranhão, participou do certame e no dia 12 de março e foi classificada, tendo então que realizar o envio da documentação para a comprovação de exequibilidade, solicitada pelo pregoeiro do Município, Carlos Matheus Teixeira Oliveira.
O envio da documentação pelo sistema Comprasnet não foi possível, então a empresa teria enviado por email para a Comissão Permanente de Licitação, tendo sido após isso desclassificada.
Segundo a I.C Fresh, as demais empresas passaram por situação semelhante, com encerramento de prazos antes da hora marcada e fechamento de sistema, até que no dia 18 de março, a quinta colocada, Atlantis, foi convocada e entregou a documentação em apenas três minutos.
O valor estimado da licitação, conforme documentos presentes no site da Prefeitura de São Luís, é de R$ 2.301 milhões.
30/04/2021 às 23:53
Só ladrao nessa secretaria , com certeza só empresa falsas que eles colocaram pra colocar a deles na jogada , a polícia federal devia era prender todos . Esse Braide a cara tbm n nega ! Deve tá fazendo parte do esquema , por isso que o Brasil não vai pra frente .