Assembleia recebe pedido contra a imoral candidatura do sobrinho do governador a vaga de conselheiro do TCE

Por Luís Pablo Política
 
Governador Carlos Brandão e o sobrinho Daniel Itapary Brandão

Governador Carlos Brandão e o sobrinho Daniel Itapary Brandão

Foi protocolado hoje, dia 9, um pedido de impugnação feito pelo advogado Aldenor Cunha Rebouças Júnior contra a candidatura do também advogado Daniel Itapary Brandão para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

O documento foi encaminhado à presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB).

Aldenor Rebouças requer o indeferimento da inscrição de Daniel Brandão no processo de escolha do novo conselheiro com base no entendimento do ministro Ricardo Lewandowski sobre nepotismo.

“Afirma caracterizar afronta direta aos mais elementares princípios republicanos, a nomeação de sobrinho, pelo governador de estado, para o cargo de conselheiro do TCE, agente incumbido de fiscalizar as contas do nomeante”, diz no documento.

A indicação do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa. O novo membro da Corte de Contas vai substituir o ex-conselheiro Edmar Cutrim, que se aposentou compulsoriamente no último dia 07 de janeiro.

Atualmente secretário estadual de Monitoramento de Ações Governamentais, Daniel é sobrinho do governador Carlos Brandão e já conta com o apoio de 40 deputados estaduais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários