Mais um recurso é protocolado contra indicação do sobrinho do governador

Por Luís Pablo Política
 
Daniel Brandão e o tio governador Carlos Brandão

Daniel Brandão e o tio governador Carlos Brandão

A Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) recebeu hoje, dia 15, mais um recurso contra a indicação do advogado Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão, ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

No novo recurso feito pelo advogado Aldenor Cunha Rebouças Júnior enviado a Comissão Especial do Poder Legislativo, que aprovou ontem (14) o nome de Daniel, aponta a falta de notório conhecimento jurídico do sobrinho do governador.

O documento diz que Daniel Brandão não preenche os requisitos para ocupar o cargo e que só foi indicado por pressão do tio governador.

“Nenhum curso de extensão, pós-graduação, mestrado ou doutorado foi mencionado; nenhum artigo de opinião ou acadêmico foi citado; nenhum livro ou capítulo de obra doutrinária foi indicado; nenhuma menção a elogio de faculdade de direito, nem da academia maranhense de letras jurídicas (AMLJ), tampouco de algum ministro do STF, STJ, TSE ou TCU a respeito de peça processual ou parecer, muito menos das corporações advocatícias (OAB e IAMA)”, diz Aldenor Rebouças sobre a capacidade de Daniel Brandão.

O advogado ainda fala sobre inércia dos poderes: “a Casa do Povo prostar-se diante do governador caracteriza retrocesso civilizacional e institucional gigantesco, agravado pelas inércias do MP estadual e de contas, DPE e OAB”.

E questiona: “sem o familiar (vice) governador, o recorrido seria secretário de estado ou conselheiro portuário? Com quais credenciais profissionais ou acadêmicas?”.

Um comentário em “Mais um recurso é protocolado contra indicação do sobrinho do governador”

  1. Servidor público

    O que os servidores públicos estaduais esperam do Governador Brandão é que ele dê aumento de salário para a categoria que está há 08 anos com seus salários defasados.
    Servidor público estadual não tem representação sindical…
    Se tivesse representação sindical já teríamos entrado em greve desde quando Flávio Dino rasgou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, deixado pela ex-Governadora Roseana Sarney.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários