Após reportagens, ex-presidiário aliado de Iracema Vale devolve dinheiro aos cofres da Assembleia Legislativa

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da Assembleia, Iracema Vale, e o ex-prefeito Aldenir Santana sendo preso pela polícia

Presidente da Assembleia, Iracema Vale, e o ex-prefeito Aldenir Santana sendo preso pela polícia

O ex-prefeito Aldenir Santana Neves, de Urbano Santos-MA, foi obrigado a devolver aos cofres públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão diárias que havia recebido de forma irregular, quando ocupava o cargo de secretário de Gabinete da Presidência sob o comando da deputada Iracema Vale (PSB).

Reportagens revelaram que o ex-prefeito recebeu de forma antecipada as diárias. Ele embolsou pouco mais de R$ 3,3 mil para viagem à Brasília (DF), entre os dias 9 e 13 de março. Ocorre que ele foi exonerado do cargo dia 2 de março.

A exoneração de Aldenir Santana foi em razão dele ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa do Servidor Público (reveja aqui). Não era nem para o ex-prefeito ter sido nomeado no Poder Legislativo, mas a presidente Iracema ainda tentou mantê-lo de todas as formas passando por cima da lei.

Aldenir Santana tem condenação em decisão transitada em julgado por acusação de corrupção e já foi preso mais de uma vez pelo Gaeco e Polícia Federal. Ficha suja, ele só poderá ocupar cargo público somente a partir de junho de 2029.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários