BOMBA! Nomeação do sobrinho de Brandão ao TCE vira caso de Justiça

Por Luís Pablo Política
 
Daniel Brandão e o tio governador Carlos Brandão

Daniel Brandão e o tio governador Carlos Brandão

A nomeação do advogado Daniel Itapary Brandão como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) foi parar na 7ª Vara da Fazenda Pública de São Luís. A Ação Popular foi protocolada ontem, dia 9, pelos advogados Aldenor Cunha Rebouças Júnior e Juvencio Lustosa de Farias Júnior.

O pedido liminar é para que seja anulado a nomeação de Daniel Brandão por “atos ilegais, vícios de procedimento e não atendimento de requisito para a investidura no cargo”.

Daniel foi o primeiro nomeado no governo do tio Carlos Brandão (PSB) a uma vaga na Corte de Contas. A sua posse ocorreu no dia 16 de fevereiro e o seu ato de nomeação foi assinado pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), que ocupou o governo durante esse periodo como parte de uma manobra para que o governador não nomeasse o próprio sobrinho ao TCE.

Na ação, os advogados dizem que “o abuso do poder político e barganha estão desenhadas”.

Clique e veja a Ação Popular

ABAIXO LINKS RELACIONADOS:

Assembleia recebe pedido contra a imoral candidatura do sobrinho do governador a vaga de conselheiro do TCE

Mais um recurso é protocolado contra indicação do sobrinho do governador

Subserviente ao governo, Iracema Vale nomeia o sobrinho do governador

3 comentários em “BOMBA! Nomeação do sobrinho de Brandão ao TCE vira caso de Justiça”

  1. Isis

    Seria cômico se não fosse verdade, incrível como certas coisas são permitidas nesse Brasil, País esse que não é para amadores, o sobrinho do Governador vai julgar as contas do tio!!! Pode isso? Pode! no Brasil a gente vê de tudo e mais um pouco, então já sabemos como será o uso do dinheiro público e o julgamento das contas né?? O mais incrível é que ninguém nem se pronunciou a OAB, MP e a Assembleia, claro que a Assembleia jamais se colocaria contra, pois foi uma bela jogada na época da indicação, Brandão viajou e “disse que quem indicou foi a Presidente da Assembleia” nem menino Duarte fez barulho, pq será né???? O pior cego é aquele que não quer ver. IMORAL

  2. Ronald Freitas

    Parabéns aos Advogados pela atitude.

    Tem que colocar uma pessoa que atenda todos os requisitos e não apenas por apadrinhamento político familiar.

  3. PARA O MA NÃO TEM JEITO!

    Lamentável é que acaso o bravo advogado Aldenor Rebouças venha a lograr êxito em sua bem fundamentada Ação Popular na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de SLZ, é muito provável que a mesma será reformada incontinentemente no TJ pelas circunstâncias dos fatos.

    E nos tribunais superiores? Ah, aí, o Rebouças vai servir também de bucha de canhão para uma disputa de poder e ego (ou mesmo de união) entre CB e FD. É Maranhão, é a democracia do BR, meu!

    A mesma fundamentação poderá ser usada contra a escolha do próximo desembargador, mas aí tem outras nuances e é uma outra estória!! Rsrs

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários