ÀS ESCURAS! Gestão de Iracema não tem transparência na Assembleia Legislativa

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale

A gestão da deputada estadual Iracema Vale (PSB) no comando da Assembleia Legislativa do Maranhão é cega aos olhos da população que tem o direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro público.

Iracema está violando o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas sobre as despesas, repasses, transferências e diárias do pessoal.

No Portal de Transparência do Poder Legislativo consta somente dados do exercício financeiro até o ano de 2022. Não tem como identificar o destino do dinheiro do exercício deste ano.

Sem transferência de recursos públicos, Iracema Vale comanda a Casa Legislativa às escuras e restringindo o acesso de informações sobre um orçamento de R$ 535 milhões somente este ano.

É necessário a intervenção do Ministério Público para adequar a conduta do Poder Legislativo às exigências legais, inclusive de forma célere e eficiente, para não ter a necessidade de acionar o Poder Judiciário.

Já o Tribunal de Contas do Estado tem o dever de fazer um relatório para apontar as irregularidades e impropriedades apresentadas no site, que dificultam o acesso às informações públicas no portal da transparência.

Um comentário em “ÀS ESCURAS! Gestão de Iracema não tem transparência na Assembleia Legislativa”

  1. ANTONIO

    Campeonato de lutas vale tudo na casa do povo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários