São José de Ribamar lidera ranking do esquema das escolas de tempo integral

Por Luís Pablo Política
 

Dr Julinho, prefeito de São José de Ribamar

Dos 40 municípios maranhenses fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), no levantamento das escolas municipais de tempo integral, São José de Ribamar ocupou o primeiro lugar das prefeituras que receberam verbas a mais do Fundeb.

Segundo o levantamento, o município de São José de Ribamar inflou 20.853 matrículas em tempo integral no Censo Escolar 2022, que resultou na transferência indevida de R$ 32.592.821,94 ao município. Também informou que existem três escolas na modalidade, mas os auditores só identificaram uma.

Ao todo, o Maranhão recebeu, de forma irregular, quase R$ 200 milhões. Os auditores do TCE-MA visitaram 156 escolas, com o objetivo de identificar e avaliar a infraestrutura das escolas de tempo integral nos municípios que declararam possuir parte da sua população estudantil nesta categoria de ensino.

Com fundamento nos resultados, a equipe técnica propõe ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que sejam abertas representações contra os municípios visitados na fiscalização que apresentaram irregularidades.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários